Sem mais burnouts e drifts, por enquanto
A Criterion Games (responsável por Burnout e Need for Speed) mudou divisões da Electronic Arts para trabalhar na franquia Battlefield.
De acordo com Vince Zampella, a EA reestruturou seus estúdios em duas organizações. Por isso, a Criterion deixou a divisão da EA Sports para atuar na EA Entertainment.
No entanto, o cofundador da Respawn e também líder dos estúdios da EA responsáveis por Apex Legends, Star Wars e Battlefield, a Criterion seguirá trabalhando com a franquia Need for Speed.
“Como dissemos antes, estamos 100% focados em Battlefield. Hoje, a Criterion Games chega aos nossos estúdios Battlefield de classe mundial, dedicados a inaugurar uma nova era para a franquia. A maior parte da equipe trabalhará ao lado de DICE, Ripple Effect e Ridgeline, liderados por Byron Beede, GM do Battlefield.
“A experiência da Criterion com Battlefield, nossa tecnologia e a construção de experiências envolventes terão um impacto positivo imediato à medida que continuamos a trabalhar no Battlefield 2042 e à medida que continuamos a pré-produção em um Battlefield Universe conectado.”
Além disso, a EA anunciou em fevereiro de 2020 que devolveu as funções de desenvolvimento de Need for Speed à Criterion. Isso ocorreu enquanto planejava reestruturar a Ghost Games, responsável pelos quatro jogos mais recentes.
Mais conhecida pela franquia Burnout, a Criterion Games também desenvolveu Need for Speed: Hot Pursuit de 2010 e Most Wanted de 2012. Também contribuiu para Need for Speed Rivals de 2013. Por fim, ajudou no desenvolvimento de Star Wars Battlefront II e Battlefield V da DICE.