Crítica | Minha Mãe é Uma Peça 2 peca no roteiro, mas garante diversão

Compartilhe

Após o sucesso em 2013 com mais de 4,6 milhões de espectadores, Dona Hermínia está de volta em Minha Mãe é Uma Peça 2. A personagem continua aquela mãe super protetora, engraçada e que não leva desaforo pra casa não! Paulo Gustavo dá um show de interpretação, que com certeza irá fazer você se identificar em várias situações. Mas vamos aos detalhes que podem fazer você se divertir ou não com o filme.

REPETINDO A FÓRMULA

minha-mae-e-uma-peca-2-sp-lago

- PUBLICIDADE -

O primeiro filme foi considerado o maior sucesso nacional de 2013, portanto Paulo Gustavo e Fil Braz (roteiristas) resolveram repetir a fórmula e continuar com o drama de Hermínia, que gira em torno da maternidade, separação, carreira e relações familiares.

Hermínia agora é rica, apresentadora de um programa de TV e avó. Mas mesmo com tantas preocupações: Cuidar da casa, do neto, comandar o programa e receber a irmã recém-chegada de Nova York, a única coisa que interessa mesmo pra ela é o que Marcelina e Juliano andam fazendo. E você deve imaginar como essa mãe super protetora fica ao descobrir que vai ter de lidar com o ninho vazio, já que os filhos resolveram se mudar para São Paulo.

Assim que fica sabendo da mudança dos filhos para São Paulo, Hermínia tem um “piripaque” e vai parar no hospital, no desenrolar da história, ela acaba usando um aparelhinho que controla suas reações, o qual emite um aviso sonoro quando ela fica muito estressada, um alerta para ela se acalmar. Mas esse apetrecho é esquecido do decorrer da trama, deixando pontas soltas.

- PUBLICIDADE -

Após o episódio do hospital, Herminia se vê obrigada a receber a irmã, recém-chegada de Nova York, em sua casa. Lúcia Helena (Patricya Travassos) é a ovelha negra da família, e tem um “jeitão muito doido”, mas a personagem foi pouco explorada e simplesmente desaparece no decorrer do filme, voltando a dar o ar da graça já próximo do fim. O mesmo acontece com o primogênito Garib, que mais parece um figurante, só vemos o ator no final da trama.

Assim como no filme anterior, a despedida de um personagem é usada para dar um ar dramático a trama, o que acaba forçando um pouco a barra e saindo do foco do roteiro, já que esse acontecimento não causa grande comoção entre os demais personagens.

SHOW DE ATUAÇÃO

minha-mae-e-uma-peca-2-herminia

Paulo Gustavo buscou inspiração no papel de Dona Hermínia em sua mãe, e dá um show de interpretação fazendo o público se identificar do início ao fim com as situações vividas pela personagem: A falta de paciência com o síndico chato, a falsidade ao encontrar aquela “amiga” na fila do supermercado, a tentativa frustrante de começar a academia e a relação com a empregada incherida (vivida por Samantha Schmütz, que também arranca boas gargalhadas do público).

A caracterização para a personagem é de deixar qualquer um de queixo caído, cada detalhe faz a diferença e junto com todo o carisma e a forma tão espontânea que Paulo interpreta Hermínia, o longa tem tudo para ser um sucesso, apesar do roteiro ser um pouco raso e deixar algumas pontas soltas.

Minha Mãe é Uma Peça 2 diverte e fará você se identificar com muitos “causos” vividos por Hermínia, é o típico filme “sessão da tarde”, o roteiro deixa muito a desejar, pois não tem um começo meio e fim. Mas vale a pena ir assistir pelas boas gargalhadas que irá lhe proporcionar e, principalmente, se você gosta do trabalho de Paulo Gustavo. Recomendo!

O filme chegará aos cinemas nacionais no dia 22 de dezembro de 2016.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”