Crytek, desenvolvedora de Crysis, revela que foi alvo de um ataque de ransomware

Crytek

Compartilhe

Crytek confirma que foi vítima da Egregor

A Crytek confirmou nesta quinta-feira (12) que foi alvo de um ataque de ransomware há alguns meses. Responsável por franquias como Crysis e The Climb, além do motor gráfico CryEngine e do primeiro título da série Far Cry, a marca teve os sistemas invadidos em outubro de 2020 pelo grupo de cibercriminosos conhecidos como Egregor

O ataque resultou, no entanto, em diversos dados invadidos e arquivos pessoais de consumidores roubados. O site BleepingComputer divulgou informações exclusivas com os bastidores desta invasão, mostrando que os invasores tentaram vender esses dados para outros cibercriminosos. Vale destacar que esse mesmo grupo invadiu dados da Ubisoft em outubro de 2020, compartilhando, assim, códigos-fonte de Watch Dogs: Legion e Arena of Fate.

- PUBLICIDADE -

O grupo Egregor passou a atuar em setembro do ano passado, e teve as atividades paralisadas em fevereiro de 2021 — época em que ocorreu a prisão de vários de seus integrantes na Ucrânia. Dessa forma, as invasões ocorrem da seguinte maneira: os hackers conseguem quebrar os dados de segurança e encriptá-los para roubar informações e impedir que a vítima tenha acesso.

E você, ficou preocupado com a invasão de dados da Crytek? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Bleeping Computer

- PUBLICIDADE -
Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”