Terceiro jogo da franquia Dead Space desagradou muito
O produtor da história da trilogia Dead Space original disse que gostaria de “refazer Dead Space 3 quase completamente”.
De acordo com o produtor Chuck Beaver (produtor de história de todos os jogos e dos spin-offs), o resultado final no terceiro jogo não agradou. Cabe ressaltar que DS3 obteve reações mais negativas e menos vendas em relação aos antecessores.
Em entrevista ao YouTuber CaptainBribo, o produtor explicou os motivos pelos quais não ficou completamente feliz com o lançamento. Segundo Beaver, ao trabalhar em uma franquia, a visão de um artista acaba ficando em segundo plano em certas ocasiões.
“Há um número de retorno sobre o investimento que precisamos atingir. Então houve alguns riscos calculados que todos nós corremos e que pensamos que iriam acontecer… e não deu certo.”
Além disso, após o youtuber sugeriu que isso ocorre pelo fato de um limite de jogadores que gostariam de experiências terror na época. O produtor concordou com o entrevistador e ressaltou que, no momento, os jogos multi-player estavam enfrentando um momento de baixa.
“Quer dizer, isso é quase indiscutível neste momento porque o limite parece ser de cerca de 2 milhões de pessoas que estão realmente querendo ver”. Ele salientou então que embora 2 milhões de pessoas possam parecer muito, quando os custos de desenvolvimento são levados em consideração “não é literalmente nada”.
Por fim, Beaver disse que Dead Space 3 perdeu o rumo porque não estava mais claro qual era a visão central da franquia.
“Não tínhamos permissão para fazer um jogo de terror desde o início, então [o diretor criativo] Ben [Wanat] e eu pensamos, bem, o que estamos fazendo? Se você olhar para ele, é um belo jogo de Drake’s Uncharted, uma aventura com quebra-cabeças e cenários.”