Death Stranding no Xbox One ou PC? Exclusividade do game pode não ser definitiva

Compartilhe

Death Stranding será realmente um exclusivo definitivo do PS4 ou veremos outras versões do game?

Death Stranding é – de longe – um dos games mais misteriosos dessa geração de consoles. Sem quaisquer pistas sobre gameplay ou história, Hideo Kojima evita partilhar detalhes sobre sua nova criação – e isso vai além do próprio desenvolvimento. Cercado por especulações e rumores, poucos são os detalhes concretos que temos sobre o título atualmente.

Originalmente Death Stranding foi cotado como sendo exclusivo definitivo para o PS4. Mas um curioso fato recente fez com que levantássemos dúvidas sobre a finalidade de tal acordo. Nesse caso, será que o game da Kojima Productions contará com outras versões?

- PUBLICIDADE -

Em um vídeo recente divulgado pela Sony como “Apenas no PlayStation” vários jogos exclusivos foram apresentados. Vimos trechos do vindouro Days Gone, The Last of Us Part. 2 e até mesmo Ghost of Tsushima. No entanto, em meio a uma montagem categórica de títulos aclamados, um pequeno detalhe ficou em evidência: a falta de Death Stranding.

https://www.youtube.com/watch?v=_yHssX9lc4E

Logo, pelo fato da Sony não exibi-lo em um vídeo que apresenta suas maiores promessas – e até mesmo títulos já disponibilizados – a exclusividade do vindouro game se torna alvo de discussão.

- PUBLICIDADE -

Há de se imaginar que, com tanta expectativa em torno de Death Stranding, seria estranho não exalta-lo de alguma forma. E neste caso, um vídeo feito para enaltecer os grandes títulos que a plataforma oferece seria o melhor palanque possível.

No entanto, não foi o que ocorreu.

Então, é possível Death Stranding chegar ao Xbox One ou PC?

Vale ressaltar que o projeto está sendo desenvolvido através da Decima Engine, de propriedade da Guerrilla Games. Consequentemente, isso torna difícil uma adaptação para plataformas que fogem do controle da Sony – como o caso do Xbox One e PC. Até então, um acordo comercial com a Sony poderia se estender para diversos aspectos do novo projeto, e isso evidentemente inclui sua distribuição.

Mas se tratando de um título de grande porte, talvez a própria Kojima Productions tenha meios de “burlar” esse sistema.

De certo modo, se tratando de um acordo comercial, o estúdio poderia muito bem se ver “livre das amarras” ao arcar com os custos de um possível licenciamento da Decima Engine para uso próprio. Sendo assim, a Sony viabilizaria a distribuição do produto final em troca de exclusividade temporária, permitindo que Kojima trabalhe com base em quaisquer recursos que quiser – e isso viabilizaria outras versões após a entrega do título para o PS4.

Tal como já declarado pelo diretor, Death Stranding será algo “revolucionário“. E do ponto de vista de uma empresa, quanto mais pessoas tiverem acesso ao produto, melhor será o rendimento. Tendo em vista a grande movimentação da Microsoft nos últimos meses, também é de se imaginar que ela tenha interesse em uma fatia desse bolo. Em outras palavras, isso seria proveitoso para todas as partes.

Previamente vimos casos como Nier: Automata, Hellblade e outros serem descritos como “exclusivos absolutos” do PS4. Mas o tempo provou que tal termo não possui o mesmo valor a longo prazo.

Em conclusão, nos resta apenas aguardar por novidades sobre o game. Atualmente Death Stranding é cotado apenas como título do PlayStation 4, e não há informações concretas que alterem essa definição.


 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”