Dia das Mães: Conheça as mães que marcaram o mundo dos games

Compartilhe

Hoje, 10 de Maio, é comemorado o dia das mães. Desde já, desejo e parabenizo todas as Mães do mundo por fazer parte de nossas vidas e nos amar incondicionalmente. Enfim, assim como no mundo real, nos videogames tivemos grandes exemplos de mães que deixaram sua marca nas mais emocionantes histórias no mundo dos games.

Dito isso, nós do Combo Infinito não poderíamos deixar esta data passar batido. Assim, fizemos uma lista com as mães que já deixaram sua marca no mundo dos games. Lembrando que a lista foi feita sem nenhuma classificação ou ordem da melhor para a pior. De todo modo, foi a forma mais conveniente de listar evitando qualquer tipo de critério entre as personagens.

- PUBLICIDADE -

Em suma, desde já, dedique este dia a sua mãe e nos acompanhe nesta Combo Lista e conheça um dos maiores exemplos maternos dentro dos games.

Mama – Death Stranding

Dia das Mães - Mãe

Mama é uma das inúmeras personagens que compõem a mitologia de Death Stranding. Em meio ao apocalipse causado pelo este fenômeno cataclísmico, Mama não deixou de desempenhar seu instinto materno. A priori, Mama, Målingen, é irmã de Lockne, ambas gêmeas. No entanto, ambas tinham problemas, uma não tinha óvulos e outra não tinha útero, respectivamente. Em uma atitude desesperadora Mama decidi servir de barriga de aluguel para Lockne. Seu gesto de amor e materno mesmo não sendo a mãe, de fato, é um dos grandes gesto dentro game. Sobretudo, mostra que Mãe também é a quem cria, mesmo não havendo nenhum ritual natural de fecundação.

- PUBLICIDADE -

EVA – Devil May Cry

Dia das Mães - Mãe

A mãe dos gêmeos híbridos Dante e Vergil, Eva, era esposa de Sparda e teve um papel muito importante em toda mitologia da franquia. Aparecendo pouca vezes, e apenas em diálogos e citações de Dante, a personagem foi um grande exemplo de mãe ao sacrificar sua vida para salvar a vida de seus dois filhos durante um ataque demoníaco na Terra.

Freya – God of War (2018)

Dia das Mães - Mãe

Mitologicamente falando, Freya pertence ao panteão nórdico e foi esposa de Odin, e mãe de Baldur. Por tamanho amor ao seu filho, tido como o mais belo dentre dos nove reinos, a deusa resolve o proteger de todo mal e até mesmo da morte, assim tornando-o imune a qualquer tipo de dor. Afinal, essa é a vontade de toda mãe, não é mesmo? Assim, no game não foi diferente. Nesta obra interativa presenciamos este mesmo acontecimento, no entanto, Baldur se volta contra sua mãe por o tornar um ser vazio e sem sensibilidade. O amor de Freya por seu filho e seu eterno arrependimento por tal escolha fazem desta mãe querer abdicar sua própria vida em prol da de seu filho e registra uma das cenas mais emocionantes de God of War (2018).

Aya – Assassin’s Creed: Origins

A fundadora da Irmandade dos Assassinos, Aya, é um exemplo de Mãe que superou sua perda com a morte de seu filho Khemu pela a Ordem dos Anciões, os ancestrais dos Templários. Sua sede de vingança pela a morte de seu filho é emocionante e todo seu amor por ele, mesmo que morto, nos aproxima nesta sua jornada pelo o Egito juntamente com Bayek, seu esposo. Sobretudo, Aya foi mãe duas vezes sendo seu último filho, a Ordem dos Assassinos que a mesma deu a luz em Roma.

Naru – Ori and the Blind Forest

A próxima personagem representa que Mãe é mãe mesmo que o filho não seja seu. Naru é uma criatura de raça desconhecida e mãe adotiva de Ori, personagem do game. Quando Ori e separou de sua Árvore Ancestral durante uma tempestade, Naru decide adotar este jovem ser espiritual como seu filho e dar todo amor. O vínculo afetivo de Naru para com Ori é a prova que independente da natureza ou origem, mãe é quem cria.

Eva (Big Mama) – Saga Metal Gear

Sendo um elo para todo o mistério da família Snake e uma das peças fundamentais da mitologia por trás da franquia Metal Gear, Eva (Big Mama) é um grande exemplo de mãe. Eva, mas também conhecida como Tatyana, foi uma espiã que lutou ao lado de BIg Boss e serviu de mãe de aluguel para Solid Snake e Liquid Snake. Embora seu papel de mãe tenha sido totalmente de cunho militar, isso não tirou o amor por seus filhos. O que, posteriormente , resultou em decidir se sacrificar para um deles.

The Boss – Metal Gear Solid 3: Snake Eater

É conhecida como a Mãe das forças especiais e mãe de Ocelet, anteriormente conhecido como ADAM. The Boss mesmo sendo mãe dedicou-se às forças especiais participando de muitas guerras. Além disso, foi mentora do eterno BIg Boss, a qual ela tinha como filho. Embora se doando totalmente a guerra , The Boss nunca esqueceu de ser mãe e no seus minutos finais de vida demostrou todo este sentimento em uma das cenas mais emocionantes da franquia Metal Gear .

Em conclusão, essa foi a nossa lista das mães que desempenharam seu papel no mundo dos games. Se esquecemos de citar alguma personagem, deixe nos comentários. Não deixe de conferir tudo sobre games clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”