Dragon Ball Super: A decepcionante eliminação de [SPOILERS] no episódio 124

Compartilhe

Atenção: Este texto é um artigo de opinião que traz spoilers do episódio 124 de Dragon Ball Super

Como fãs de Dragon Ball Super, costumamos esperar demais da história, do anime e até mesmo de alguns personagens. Personagens que no passado, já foram de suma importância, com forças absurdas. E imagino que não havia ninguém mais dentro do time do Universo 7 que levantasse tanto a torcida por uma nova forma ou atitude do que Gohan. O filho de Goku carrega o legado dos Saiyajins, mas há anos deixou de lado os treinamentos. Ele agora é um pai de família.

Mas no torneio havia uma grande chance de ele alcançar a redenção. Uma nova forma, uma nova força, uma demonstração pura do poder místico. Com o crescimento do poder de Topo, com Goku e Vegeta lutando contra Jiren, todos imaginavam que Gohan brilharia contra o guerreiro do universo 11. Se Toppo alcançaria o poder dos deuses, Gohan precisaria ter algo na manga para se equiparar ao adversário. Mas não, vimos algo completamente diferente.

Já que Freeza não dá conta…

- PUBLICIDADE -

Claro que vimos Dyspo dando um trabalho sem igual. Ele é o The Flash do Universo 11. Ninguém pelo visto conseguiria se equiparar a sua velocidade. Gohan observava de longe e viu que Freeza teria problemas com o inimigo e que Dyspo poderia se tornar uma pedra no sapato do Universo 7. Ao se unir a Freeza ele colocou muita coisa em jogo, mas criou uma estratégia fantástica. Limitou os movimentos de Dyspo e começou a ganhar a batalha com o uso da inteligência. Goku e Vegeta já mostraram que sabem ser inteligentes, mas esse lado estratégico de Gohan vem de seu lado humano e não do sangue Saiyajin. Os guerreiros do universo 7 batem primeiro e criam estratégias depois. Gohan não é assim.

 

- PUBLICIDADE -

O artigo continua abaixo

 

Por conta disso até mesmo sua forma de lutar já não se equipara mais a de um Saiyajin. Ele não precisou apanhar para se levantar ainda mais forte e muito menos mudou a cor do cabelo. Ele mostrou força contra todos que o enfrentaram durante o torneio. Mas como todo bom líder, ele também decidiu se doar em prol do time. O ato de Gohan foi louvável, mas a construção do fato em si, a execução da manobra, ficou muito estranha. Foi decepcionante ver um personagem com tanto potencial ser descartado daquela forma. É uma surpresa ver o Android 17 contra Toppo, mas Gohan poderia despontar como um guerreiro mais forte, algo que os fãs esperam há anos. Mas pelo visto, nunca mais vai acontecer. Ao menos não até que o anime possa voltar um dia.

Potencial desperdiçado

Todos tiveram novas formas, poderes e evoluções com o sangue Saiyajin. Afinal, é isso que acontece com esses guerreiros. Eles superam seus próprios poderes em um espaço curto de tempo. Gohan não evoluiu. Ele apenas mostrou que está preparado para evoluir se preciso, mas seu modus operandi já não pode mais ser o mesmo de Goku. Talvez ele nem queira mais evoluir e tenha abraçado de uma vez seu lado mais humano. Isso é legal, diferencia os personagens uns dos outros, mas acaba indo de encontro com tudo que vimos de Gohan durante a saga Z e até mesmo em Super, quando ele apanhou feio de Freeza e seu exército e percebeu que precisaria retomar seus treinamentos. Quebrar barreiras de poder e ir em busca do mais forte já não é mais seu objetivo de vida.

Se isso é algo decepcionante ou ruim, é difícil dizer. Dragon Ball Super tem muitos personagens importantes e enquanto Gohan acaba tendo menos importância, outros acabam ganhando importância. O Android 17 e Freeza terão mais tempo de tela e poderemos ser surpreendidos pelo que vem por aí. Mas nada vai me tirar da cabeça que tiraram a oportunidade de Gohan voltar a ser importante como foi na saga Cell e Majin Boo.

E você o que acha disso? Gostou do episódio 124 de Dragon Ball Super? Comente! Para ver mais notícias, curiosidades e teorias sobre Dragon Ball Superclique aqui!

Compartilhe

4 respostas

  1. sem treino suficiente ! sem ganho com treino com ganho !! ele treinou pouco pra surpreender aqueles que estavam na arena ! ele não podia contra topo nen contra jiren nen contra a super velocidade de dyspo que nen freza golden conseguiu então foi isso que ele achou melhor para a eliminação do dyspo !

  2. Eliminação decepcionante??Não foi nada decepcionante!!
    O plano que o gohan bolou pra conter a velocidade de dyspo foi muito bom e graças a isso
    dyspo não conseguiu usar a velocidade dele.

    Gohan pode ter sido eliminado mais ele foi muito bem na derrota do dyspo

  3. Como fan do Gohan sinto dor por ver os criadores de Dragon Ball estarem sempre a fazer isso a ele. Ele teve uma boa performance, esteve bastante bem até. Mas para o que foi no passado e o que podia ter sido agora… Eu não o culpo, aliás quem tem culpa são os próprios criadores de Dragonball, eles fazem o Plot, eles decidem tudo e o rumo de tudo. Foi deles a decisão de Gohan acabar assim. Ele podia ter conseguido ir mais longe, tinha potencial para isso. Mas não, tiveram que estragar tudo e magoar os Fãs. Como fã do Gohan agradeço a porcaria que lhe fizeram.Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”