Capcom ciente dos problemas na versão PC
A Capcom disse que jogadores de Dragon’s Dogma 2 podem enfrentar problemas de inconsistência de framerate em relação à versão PC do jogo.
De acordo com a publisher, os problemas apontam contratempos no esempenho de taxa de quadros no PC. Existe uma possibilidade apontando a ligação desses problemas à grande quantidade de CPU exigida nos NPCs.
“Em Dragon’s Dogma 2, uma grande quantidade de uso da CPU consiste na alocação para cada personagem. Isso calcula dinamicamente o impacto de sua presença física em vários ambientes.”
“Em certas situações onde vários personagens aparecem simultaneamente, o uso da CPU pode ser muito alto, afetando a taxa de quadros. Estamos cientes de que em tais situações, as configurações que reduzem a carga da GPU possuem efeito limitado. Estamos procurando maneiras de melhorar o desempenho no futuro.”
Além disso, cabe ressaltar que jogos como Final Fantasy VII Rebirth oferecem aos jogadores uma opção de modo Desempenho ou Gráficos. Porém, o novo Dragon’s Dogma possui apenas um modo visual em todos os consles.
Em entrevista ao Game Informer, o diretor Hideaki Itsuno falou mais sobre o lançamento com taxa de quadros limitadas para os consoles. “Nosso objetivo é atingir cerca de 30 FPS ou mais”.
Por fim, cabe ressaltar que o jogo possui altas demandas de hardware com o Steam Deck lutando para rodar o jogo de forma estável. Máquinas de última geração como RTX4090 emparelhado com uma CPU AMD 5800X3D podem apresentar inconsistências.