Dragon’s Dogma 2: Jogamos o novo RPG da Capcom, e aqui estão nossas impressões!

Dragon's Dogma 2

Compartilhe

Dragon’s Dogma 2 é um dos games que a Capcom está preparando para seu público fã do gênero RPG. O primeiro jogo lançado, o qual pode não ser SUPER famoso, mas conhecidamente tem qualidade e possui grandes fãs ao redor do mundo, trouxe ideias interessantes. Agora, o segundo título da série vem com tudo ou será, apenas, uma tentativa frustrada de reviver um quase clássico?

Gráfico e performance

Dragons Dogma 2

Uma coisa sobre o gráfico nós temos que dizer. Ao longo de todo esse tempo acompanhando os eventos em que DD2 aparecia, ressaltamos a falta de um gráfico mais polido. Pois bem, na build que jogamos, tudo que envolve a parte visual está bem melhor, mais polida e melhor detalhada.

- PUBLICIDADE -

Ainda tenho uma ressalva de que pode ser melhor, e acho que será, pois essa versão que jogamos não é a final. Mas fica aí a informação de que o visual no geral está melhor do que vimos ultimamente. Sobre a performance, vale destacar que jogamos no PS5, e não tivemos problemas graves.

Gameplay de Dragon’s Dogma 2

Na demo disponível, tinham 3 classes para podermos testar. São elas: Guerreiro, Arqueiro e Ladrão.
Pudemos jogar por uma hora, então eu dividi o tempo em 3 partes iguais, na medida do possível.

– Guerreiro

Dragon's Dogma 2

Comecei primeiro com o guerreiro, pois achei que seria mais meu estilo, por jogar a grande maioria dos games com personagens com essas características: forte no dano, escudo protetor e espada. O guerreiro é um personagem interessante para quem curte jogar de perto e tankar inimigos fortes. Tem golpes especiais poderosos, podendo derrubar rápido inimigos médios e fazer um estrago grande nos gigantes.

- PUBLICIDADE -

– Arqueira

Dragon's Dogma 2

A segunda classe que escolhi foi a arqueira e, para a minha surpresa, gostei mais que o guerreiro. Eu costumo e prefiro jogar com personagens melee, mas a agilidade da arqueira e as habilidades de controle de espaço e distância me fizeram curtir jogar com ela.

Claro que o dano é muito menor, ou seja, pra você derrotar um inimigos, levará mais tempo. Contudo, é a personagem mais rápida dos 3, a qual se move na batalha muito mais fácil e na estratégia de atrair ou minar a vida inimiga. Tinha uma habilidade dela que achei muito boa e poderosa, pois ela atira uma flecha MUITO potente, a qual causa um bom dano e se o inimigo estiver defendendo, joga ele longe.

– Ladrão

Dragon's Dogma 2

Por último, o ladino. Aì foi a minha grata surpresa, pois eu me encontrei no personagem. Dos 3, esse foi o melhor, pro meu estilo. É rápido; não tão forte quanto o guerreiro, mas ainda assim consegue causar um bom dano; tem habilidades furtivas que ajuda muito em controle de batalha e eliminar minions mais rápido; e por fim, tem os golpes especiais mais estilosos.

Usei muito dois que achei mais legais: Um que joga uma bomba de fumaça e atordoa inimigos e outro que dá um golpe de espada giratório bem poderoso.

Party em Dragon’s Dogma 2

Dragon's Dogma 2

Eu comecei o jogo já com 3 personagens na minha party. Não entendi perfeitamente ainda como fazer algumas estratégias específicas com eles, mas eles me ajudavam bastante nas batalhas. Enfrentei chefes gigantes e fortes que o mago imbuia minhas armas com elementais, como fogo, elétrico etc. Outro jogava poder de cura, já outro atordoava o inimigo… enfim, os heróis estavam fazendo um bom trabalho de NPC.

Em alguns momentos, eles caíam e eu logo corria para revive-los. É um tempo relativamente longo, portanto, terá que se certificar de que a batalha não esteja pegando pro teu lado. Também há algumas outras features, que infelizmente não deu para entender totalmente devido o tempo curto, mas algumas consegui fazer, como cozinhar, montar acampamento, craftar itens, entender um pouco as habilidades… enfim, um game complexo vai precisar de boas horas de compreensão sobre suas principais ideias.

Conclusão

A princípio, achei que fosse achar um jogo mediano, que não atingiria minhas expectativas. Mas fico feliz que elas foram até superadas. Dragon’s Dogma 2 tem um combate interessante e divertido, tem opções de classes para que você se adapte melhor, um nível de complexidade dos RPGs também muito bom e, provavelmente, terá uma história cativante – assim esperamos. Já escolhi meu personagem, o Ladrão, mas tenho certeza que vocês irão tentar experimentar os 3 antes de começar a jornada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”