O RPG estreia em 22 de março
Com estreia em 22 de março, Dragon’s Dogma 2 recebeu novas prévias, onde uma parte seleta da imprensa teve acesso a 3 horas de jogo.
Dito isso, embora com impressões positivas por parte da imprensa, um detalhe se destacou com base na experiência da prévia. De acordo com a IGN, a build disponível na prévia estava correndo a 30 FPS no PS5 e em alguns momentos apresentava quedas. Assim, este detalhes trouxe muita polêmica na internet colocando em prova o potencial dos atuais consoles que foram comercializados por um valor alto e que prometeram games a 60fps sendo que a realidade está vem mostrando o oposto.
Embora passível de discussões, o diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, em entrevista à Game Informer, revelou que a taxa de quadros nos consoles será ilimitada e não apenas cravada em 30fps.
“Esse jogo tem frame rate destravado”, afirma. “Nós estamos mirando em cerca de 30 FPS ou mais. Isso é para os consoles também. Existem algumas funções que você pode ligar e desligar, mas não existem múltiplas opções que você pode mudar de uma vez. Mas, sim, o frame rate virá destravado em todos os consoles”.
Embora a IGN reportando uma experiência a 30fps e com quedas, a build em questão devia ser uma versão antiga do game. Para o lançamentos esperamos ter estes quadros acima de 30 fps nos consoles.
Em suma, Dragon’s Dogma 2 estreia em 22 de março de 2024 no PC, PS5 e Xbox Series.