Editora de LawBreakers culpa PUBG pelas baixas vendas do game

Compartilhe

PUBG influenciou o baixo número de vendas de LawBreakers?

Lançado durante Agosto de 2017, LawBreakers foi considerado uma promessa de reinvenção de ninguém menos que Cliff Bleszinski – também conhecido como principal responsável pela franquia Gears of War da Microsoft. Infelizmente para o estúdio de Cliff, seu game – exclusivo nos consoles para o PS4 – não se saiu tão bem com relação às vendas.

Sendo assim, a editora Nexon, responsável pela publicação do título, possui um culpado para a fraca recepção do game. De acordo com a empresa, o maior dos culpados foi o lançamento de PUBG.

- PUBLICIDADE -

Próximos de divulgarem seus resultados financeiros, a Nexon foi atrás de respostas para as baixas vendas. De acordo com o executivo Shiro Uemura, o lançamento de Battlegrounds acabou “ofuscando” LawBreakers e muitos outros jogos.

 

O artigo continua abaixo

- PUBLICIDADE -

 

LawBreakers é um FPS único desenvolvido através da essência dos usuários. Nós tínhamos grandes expectativas com relação ao seu lançamento. No entanto, o momento de seu lançamento se tornou inoportuno, especificamente pela chegada do blockbuster online PlayerUnknown’s Battlegrounds para PC durante o mesmo tempo, dificultando bastante a divulgação e o envolvimento do mercado para os shooters em primeira-pessoa no geral.”

Apesar da Nexon atribuir a culpa à PUBG, alguns números prévios de LawBreakers nos mostram uma visão diferente.

O pico de maior número de jogadores do game no Steam havia sido durante sua fase beta, reunindo 7482 jogadores simultâneos. Isso ocorreu em Junho de 2017, alguns meses após Battlegrounds já ter acumulado centenas de milhares de usuários. Em suma, podemos assumir que o título da Boss Key Productions já não possuía tanta visibilidade quanto o imaginado.

Conforme os meses passaram, outros títulos – do mesmo gênero – também ofuscaram o game de Cliff B. Em todo caso, a Nexon não chegou a mencionar a disputa mercadológica direta com jogos como Overwatch e Paladins.

Acreditamos que talvez o game tivesse se saído melhor, se fosse um título essencialmente multiplataforma. Talvez a adição de uma versão para o Xbox One possa revitalizar o game no futuro.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”