Engine EF-12 e Mitsurugi Kamui Hikae são sucessos no Steam

Compartilhe

Engine-EF-12-e-Mitsurugi-Kamui-Hikae-sao-sucesso-no-Steam

Pague o que quiser” concede uma engine de game de luta chamada EF-12 e o game de ação acelerado Mitsurugi Kamui Hikae. Ambos foram parar no greenlight e Steam há alguns dias atrás, embora as datas de lançamento da Steam não foram anunciadas. Mitsurugi Kamui Hikae chegou ao top 10 em dez dias, mas o status de EF-12 no greenlight vem com um prospecto interessante, tanto para jogadores quanto para desenvolvedores.

- PUBLICIDADE -

Veja também: Steam alcança 7 milhões de usuários online, ao mesmo tempo

Durante a Tokyo Game Show foi falado um pouco sobre o EF-12. É uma engine totalmente modificável ao longo das linhas do MUGEN, com tudo incluso como arenas de batalha, modelos de personagens, e golpes utilizando a Inteligencia Artificial, a qual foi desenvolvida com o intuito de ser facilmente modificável. A documentação do jogo, com todas as informações sobre como moderar os jogos, não estava disponível em inglês até o momento. Agora está, e você pode conseguir isso no Playism.

Veja também: iBuyPower é um Steam Machine à U$ 499 dólares

- PUBLICIDADE -

A natureza facilmente modificável de EF-12 faz com que pareça um grande jogo para Steam Workshop. Steamworks é o sistema por trás do Steam, achievments, e outras features de jogos do sistema, mas também inclui o Steam Workshop, o qual se for incorporado em um game permite que moderadores distribuam facilmente os conteúdos para algum título. Steam Workshop já é muito utilizado desse jeito para games como no Team Fortress 2 e Civilization V, tornando mais fácil para os jogadores regulares encontrar e instalar um conteúdo criado pelo usuário para seus jogos diretamente através do Steam. Uma vez que EF-12 for modificado para trabalhar no SteamWorkshop, fica fácil de usuários compartilharem seus mods com outros usuários.

Já que a Valve não permitiu os desenvolvedores ter acesso total ao sistema do Steamworks até o jogo ser aprovado na distribuição do Steam, ainda é cedo dizer, exatamente, como o processo de modding do EF-12 será.

Essa notícia é muito relevante, não só falo pelo dos games indies em si despontarem e marcarem presença no sistema Steam, mas também porque a Engine EF-12 pode trazer grandes trabalhos criativos da comunidade gamer, que tanto fez história em mods pelo mundo afora – caso de Counter Strike, Dota entre outros.

Pois bem meu caro Combonauta. Confira o vídeo abaixo e diga-nos o que achou dessa notícia. Comente!

Compartilhe

8 respostas

  1. Detalhe, que quem já quiser ir testando o EF12 antes da entrada no Steam, dá uma olhada no Playism que a engine tá no sistema de Pay what you want, inclusive 0,00

    1. Eu de vez em quando ainda procuro uns Mugens pela net e acabo
      encontrando KOF XIII em HD até bacaninha rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”