Epic Games Store e sua nova estratégia contra a Steam
Nesta semana, a Epic Games Store anunciou um novo esquema de exclusividade para desenvolvedores conseguirem um bônus.
De acordo com comunicado da empresa, o programa Epic First Run permite que desenvolvedores de qualquer tamanho reivindiquem 100% da receita se concordarem em tornar seu jogo exclusivo na Store por seis meses.
“Os produtos participantes do programa Epic First Run serão apresentados aos usuários na loja com novos emblemas exclusivos, posicionamentos na página inicial e coleções dedicadas.”
“Além disso, os produtos serão apresentados em campanhas relevantes da loja, incluindo vendas, eventos e editoriais, conforme aplicável. Assim que um produto aderir ao programa, ele se beneficiará de exposição contínua durante sua primeira execução épica.”
Após o término dos seis meses, o jogo reverterá para a divisão de receita padrão da Epic Games Store. Ou seja, 88% para o desenvolvedor e 12% para a Epic Games.
Além disso, a Epic confirma que todos os novos jogos e aplicativos são elegíveis para o programa. A única condição é que o lançamento ocorra no dia 16 de outubro ou após esta data, sem que o jogo fique disponível em lojas concorrentes.
Editores e desenvolvedores ainda poderão lançar produtos em suas próprias lojas ou launchers. Também poderão usar o programa de resgate sem chave da Epic Games Store para vender a versão em outras lojas como Green Man Gaming e Humble Store.
Por fim, tudo indica que a Epic projetou este programa para tornar mais jogos exclusivos da Store. Tudo consistiria em combater a pesada concorrência do Steam.