Cena específica gerou revolta na comunidade
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça já está disponível para quem tem acesso antecipado. Embora o nome do jogo já deixe bem claro o que acontecerá no gameplay, nesta história, os heróis do universo DC, como Flash, Superman e Batman, são adversários do grupo de vilões. Infectados por uma substância perigosa, eles precisam ser combatidos pelos antagonistas das HQs. Contudo, uma cena em particular com o Homem-Morcego está deixando muitos fãs raivosos.
Cuidado, spoilers sobre o jogo a seguir!
A cena em questão ocorre após os dois primeiros membros da Liga da Justiça serem derrotados e grupo de vilões (formado por Arlequina, Capitão Bumerangue, Tubarão Rei e Pistoleiro) captura o Batman. O Cavaleiro das Trevas, controlado mentalmente por Brainiac, começa a tentar lutar contra cada personagem antes que Arlequina intervenha.
Após um breve bate-boca entre os dois, Batman questiona Arlequina se ela finalmente terminou sua “rotina de stand-up ruim”. Em resposta, ela afirma que sempre é preciso “encerrar com sua melhor piada” antes de disparar um tiro na cabeça do Batman.
A cena em questão pode ser vista no vídeo abaixo:
Fãs ficaram revoltados
Esse destino do Batman já está causando polêmica nas redes sociais, principalmente devido a todo o contexto envolvido. Segundo a própria Rocksteady, “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça” faz parte do mesmo cânone que os outros jogos que eles já produziram do Morcego, o que significa que essa versão do personagem é a mesma que conquistou o público nos títulos como “Arkham Asylum”, “Arkham City” e “Arkham Knight” – sendo que este último já havia apresentado uma conclusão para o herói.
Além disso, muitos alegam que essa cena foi uma grande falta de respeito com o legado de Kevin Conroy. Para os não familiarizados, o ator era conhecido como a voz definitiva do Morcego. Infelizmente, Conroy faleceu em 2022 aos 66 anos de idade, e um dos seus últimos trabalhos como Batman foi exatamente em “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”.
E você, o que tem achado de tudo isso?