Estúdio de One Punch Man, Death Note e outros foi reportado com condições de trabalhos péssimas

Compartilhe

Cada vez mais temos ótimos animes, ótimas produções, ótimos jogos, seriados e filmes. Entretanto, com a alta demanda, o trabalho também aumenta. E é isso que o Estúdio responsável por produções como One Punch Man e Death Note têm se atrapalhado.

A empresa em questão é a Madhouse Anime Studio. Certamente, com tantas produções de alto nível, o trabalho e a responsabilidade aumentam consideravelmente.

- PUBLICIDADE -

As mudanças que têm ocorrido nos últimos tempos são enormes. Temos centenas de lançamentos todos os meses, principalmente agora com os serviços de streaming. E pelo visto a indústria não estava preparada para tudo isso, assim, sobrando então para todos os trabalhadores.

As acusações são que os funcionários estão trabalhando com horas extras além da conta, condições precárias e alto nível de estresse. Alguns funcionários chegaram a fazer mais de 200 horas extras no mês, em folgas e em feriados.

A discussão já foi levada até para o sindicato responsável pelas áreas de atuação dos trabalhadores.

- PUBLICIDADE -

A situação não é boa para nenhuma das partes, pois trabalhando dessa maneira, algumas pessoas até foram hospitalizadas. Assim as produções perdem qualidade, e as empresas perdem funcionários e ganham processos.

Não é a primeira vez que vemos grandes empresas oferecerem condições de trabalhos ruins. A Madhouse é uma grande companhia, mas deve respeitar e seguir com os direitos dos trabalhadores. Sabemos que o destino de empresas que exploram seus funcionários é só um.

Fonte: ComicBook

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”