Ferramenta roda jogos pesados em navegador mesmo em computadores modestos

Compartilhe

Jsmpeg-vnc
Um usuário do GitHub chamado de Phoboslab criou uma ferramenta apelidada de Jsmpeg-vnc, que permite você jogar jogos HardCore em seu navegador. O melhor disso não é apenas poder jogar no navegador, a grande ideia vem quando vamos mais a fundo e procuramos saber como funciona essa ferramenta.
Basicamente os jogos são executados em um pc com capacidade pra isso obviamente, depois a ferramenta captura a tela do PCHost a incríveis 60 fps. Após isso, a ferramenta codifica as imagens em MPEG-1 e envia ao navegador por meio de um protocolo de transferência de dados simultâneos, ou WebSockets” e após isso são decodificados em javaScript.
O computador que recebe o jogo pode usar teclado e mouse como controle, porém não receberá áudio. O formato MPEG-1 faz com que os dados sejam comprimidos de forma mais eficiente, fazendo o delay de transmissão ser mínimo, entre 50 a 70 milissegundos, porém a perda de qualidade na imagem é evidente. Mas claro que a latência e qualidade de imagem também dependerão da velocidade da internet. 

A importância real de uma ferramenta como essa é o que ela pode trazer comercialmente a comunidade gamer. Com uma ferramenta semelhante a essa poderíamos dar inicio a uma “Netflix” dos jogos. Alugar um pc com um jogo qualquer e executá-lo sem a necessidade de um computador potente. Além disso, como o jogo será apresentado no navegador, é possível jogar através do celularnotebooktablet e qualquer outro dispositivo com browser.

O programa já está disponivel pra download.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”