FIFA 16 com grandes novidades – Destaque para Seleções femininas nacionais

Compartilhe

[tps_header]

fifa-16-jogadoras-femininasA Electronic Arts Inc. anunciou hoje que EA SPORTS FIFA 16 contará, pela primeira vez na história da franquia, com 12 Seleções Nacionais de Futebol Feminino, quando o jogo for lançado no Brasil. As Seleções de Futebol Feminino são compostas por Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos da América e representarão suas respectivas federações em diversos modos de jogo presentes no lançamento, como: Amistoso, Torneio Off-line e Partidas Amistosas Online. Para ver as Seleções Femininas dentro do jogo, visite http://easports.com/fifa/women.

- PUBLICIDADE -

Trazer algumas jogadoras e equipes do mundo para a nossa franquia é um evento único para EA SPORTS, estamos animados para trazer aos milhões de fãs uma nova forma de jogar”, afirma David Rutter, VP e Gerente Geral da EA SPORTS FIFA, desenvolvedora do jogo. “Estamos nos certificando que os fãs terão uma experiência autêntica ao jogar com as Seleções Nacionais Femininas graças ao sistema de captura inovador e às ferramentas de referência, assim como a jogabilidade de plataforma sofisticada que continua a inovar em FIFA 16”.

Com uma nova maneira de movimentar os jogadores, a aparência até as animações e atributos realistas, a equipe de desenvolvimento de FIFA recriou autenticamente 12 das melhores equipes no mundo. A captura de toda movimentação inédita das jogadoras foi realizada com detalhes meticulosos e contou com o suporte de uma sessão de motion capture na EA Canadá, com quatro das melhores jogadoras profissionais da Seleção Feminina dos Estados Unidos: Sydney Leroux, Abby Wambach, Alex Morgan, e Megan Rapinoe. Os movimentos das atletas ajudaram a construir toda a forma de movimentação para as mulheres no FIFA 16, que conta com novas formas de andar, correr, ganhar velocidade e movimentação horizontal. As profissionais do Canadá também visitaram a EA e realizaram capturas através de um scanner corporal de 360 graus – que foram utilizadas como referência para desenvolver os novos modelos virtuais das atletas. A unidade que realiza o headscanning móvel viajou para uma variedade de torneios e eventos pelo mundo para registrar as expressões faciais incluindo estilos de cabelo e, assegurar que as jogadoras pareçam as mais realistas possíveis em FIFA 16. Dentro do game, seus movimentos parecerão os mesmos de quando estão em campo enquanto representam seu país.

fifa-16-motion-female
Motion Capture nas garotas!

Honestamente, não consigo acreditar em toda a ciência e tecnologia por trás do jogo, nos colocando dentro dos trajes de motion capture e depois dentro do game”, afirma Abby Wambach, recordista de gols marcados da Seleção Feminina Norte-Americana. “Estamos todas ansiosas para nos ver, mas ainda mais animadas para ver a reação de todos os fãs, incluindo os do nosso time que, talvez, não esperavam algo assim da EA SPORTS”.

- PUBLICIDADE -

FIFA 16 com as Seleções Nacionais de Futebol Feminino será distribuído no Brasil em formato físico pela Warner Bros Games, disponível para as plataformas PC, Xbox One, Xbox 360, e PlayStation 4 e PlayStation 3, e também disponível em formato digital via o serviço Origin para PC, e nos serviços Xbox Live da Microsoft e PlayStation Network.

Para mais informações sobre EA SPORTS FIFA 16 visite www.easports.com/fifa ou a comunidade EA SPORTS facebook.com/easportsfifabrasil. Siga-nos no Twitter com @easportsfifabr e use a as hashtags  #SOUFIFEIRO e #FIFA16.

Grande notícia. Por mais que alguns pensem que não vai mudar nada, isso é um avanço na quebra de paradigmas. O futebol feminino cresce a cada ano e já tornou-se um esporte tão competitivo como o masculino, com espaço nas Olimpíadas, tem uma Copa do Mundo própria, Campeonatos Nacionais fortes, prêmios de melhor jogadora, enfim. Os jogos preferidos de muita gente tem protagonistas femininas, portanto nada mais justo do que botar as mulheres pra jogar também. Acho que o com isso o FIFA  abre um precedente para que todos os outros games de esporte façam o mesmo.

Confira abaixo um pouco do processo e o resultado gráfico bem interessante dessa novidade.

[/tps_header]

movimentos-fifa-16-feminino-3

Compartilhe

4 respostas

    1. Da muito trabalho para ter os times brasileiro. Nos outros paises, tem uma organização a qual os produtores do jogo só discutem o contrato e as licenças de todos os time do pais, somente com a organização. Ja no brasil, isso nao existe, entao os produtores tem que discutir os contratos, licenças e etc com cada time, o que da muito trabalho, fora que o brasil é um pais muito burocrático, fazendo com que o desenvolvimento do jogo demorasse muito.

  1. Muito legal colocarem os times femininos… Mesmo eu não jogando futebol, fiquei com vontade ^^

    Mas fique tranquilo Gerson, mesmo que nessa versão não tenha os times brasileiros, nada impede de colocarem eles no futuro.

    Um passo de cada vez ^^

  2. ENCONTREI UM NOVO JOGO Melhor que BRASFOOT e CARTOLA, só que é muito melhor, e os 10 primeiros colocados dA semana ganham prêmios em dinheiro. É GRÁTIS.

    LINK: ———– goo.gl/Q9Lz3e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”