Relaxamento tomou conta dos jogadores
Tudo indica que a Square Enix avaliou de forma negativa o estágio atual da dificuldade do sucesso Final Fantasy 14.
De acordo com o Naoki Yoshida, a dificuldade atual ficou muito relaxada nos últimos anos. Por isso, o diretor avalia em entrevista à Famitsu que o jogo perdeu um pouco do desafio e da diversão nos últimos tempos.
“De agora em diante, continuaremos trabalhando para surpreender os jogadores e superar suas expectativas. Mas há uma coisa sobre a qual tenho refletido. À medida que continuamos a operar Final Fantasy 14, tornamos o jogo mais acessível, para que possa ser jogado sem estresse. Mas olhando para trás, para os últimos 10 anos, podemos ter exagerado um pouco.”
“Os videogames deveriam, é claro, incluir um elemento de estresse, mas encontrar esse equilíbrio é extremamente difícil. Por exemplo, se você jogar um jogo de ação de rolagem lateral e não houver lacunas nas quais você possa cair ao errar um salto, o jogo estará livre de estresse. Mas também não seria divertido.”
Fianl Fantasy 14 lançou em 2010 sob pouco apoio da comunidade e pouca adesão em relação ao jogo. Por isso houve um relançamento em 2013 com o nome A Realm Reborn, garantindo o sucesso necessário para mantê-lo ativo por uma década.
Além disso, Final Fantasy 14 também está mudando de outras maneiras incluindo o aumento da dificuldade. A atualização antecipada também traz uma nova revisão dos gráficos e diversos conteúdos inéditos para a história.