Final Fantasy 16 atraiu jovens jogadores, afirma diretor

Final Fantasy 16

Compartilhe

Missão dada, missão cumprida?

A Square Enix considera como bem sucedido o lançamento de Final Fantasy 16 mesmo com as vendas gerais abaixo do esperado.

De acordo com o diretor Takeo Kujiraoka, FF16 cumpriu a missão de atrair uma base mais jovem de jogadores para a franquia. Ou seja, desta vez o foco principal consistiu em apostar na ampliação da base de fãs ao invés de investir mais nos jogadores veteranos.

- PUBLICIDADE -

Antes do lançamento no ano passado, a Square Enix antecipou que não incluiria combate por turnos para tentar “alcançar um mercado mais amplo“. O diretor do DLC disse que também ajudou a publisher para alcançar este objetivo.


“Nos últimos anos, os jogadores da série Final Fantasy tendem a se inclinar para uma faixa etária mais elevada. No entanto, desta vez há resultados de pesquisas mostrando que mais pessoas na adolescência e na faixa dos 20 anos jogaram Final Fantasy 16.”

“Acho que isso mostra que, até certo ponto, alcançamos um dos nossos objetivos iniciais. Fazer com que jogadores de todas as idades joguem o mais recente jogo Final Fantasy.”

- PUBLICIDADE -

“Isso não significa que todos os futuros jogos Final Fantasy seguirão uma direção semelhante a Final Fantasy 16. Mas significa que fomos capazes de trazer novos jogadores a bordo e abrir novas possibilidades para as equipes de desenvolvimento que trabalharão em futuros jogos da franquia.”


Por fim, cabe relembrar que o lançamento de The Rising Table lançará em 18 de abril com o mesmo preço a primeira expansão Echoes of the Fallen.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”