Ótimas referências
Oferecendo uma experiência exploratória maior que seu antecessor, Final Fantasy 7 Rebirth não terá um mundo aberto, porém trará cenários de grande escala – inclusive refeitos em escala 1:1 do mapa original – interconectados.
Dito isso, esse playground fora do perímetro de Midgard nasceu no que deu certo no mundo aberto de The Witcher 3 e da franquia Horizon da Guerrilla Games/ PlayStation Studios.
Pelo menos foi o que destacou o diretor Naoki Hamaguchi em uma entrevista ao site FFDream durante a Paris Game Week quando questionado o que inspirou os cenários de Rebirth.
“Estamos sempre olhando para jogos que saem de nossas casas ou de outros lugares. A experiência adquirida no mundo aberto de Final Fantasy XV nos serviu bem, mas isso não é tudo, porque, pessoalmente, sou um grande fã de The Witcher e Horizon. Então, estamos dando uma dica do que funcionou, mas tendo em mente que estamos colocando nosso próprio giro neste jogo para torná-lo único para o universo de Final Fantasy VII.”
Além destas ótimas referências, Rebirth terá duas versões de todas suas missões graças ao peso narrativo que Red XIII tem no game original. Assim, a Square decidiu manter este arco no remake, onde os jogadores poderão jogar as missões descobrindo o passado de Red XIII ou não.
Em suma, Final Fantasy 7 Rebirth estreia em 29 de fevereiro de 2024 no PS5.