Será que veremos a UE5 na terceira parte do remake?
Final Fantasy 7 Rebirth é um dos grandes lançamentos deste mês de fevereiro e, sem dúvidas, dono de um dos visuais mais bonitos deste ano. Dito isso, o que poucos sabiam e acredito que você também não, é que a segunda parte do remake está sendo desenvolvida na Unreal Engine 4.
Com a Unreal Engine 5 se tornando a opção de muitos estúdios AAA e indies, era de se esperar que Rebirth estivesse usando o atual motor gráfico da Epic Games, coisa que Kingdom Hearts 4 aderiu. No entanto, este não é o caso.
Em recente declaração ao canal do criador de conteúdo francês Julien Chièze, o diretor Naoki Yamaguchi disse que decidiu usar a Unreal Engine 4 desde o início para FF7 Rebirth. Yamaguchi continua dizendo que a UE5 é atraente, mas ainda havia partes do motor que ainda estavam sendo desenvolvidas.
Então, em vez de esperar pelas funções que eles precisavam, eles decidiram desenvolver as funções internamente e usar a UE4 para colocar o jogo nas mãos dos jogadores mais rápido e com um bom resultado.
Com a UE5 não sendo uma realidade para Rebirth por conta de cronograma e logística, é possível que a terceira parte do remake faça jus de todo o potencial do atual motor da Epic.
Em suma, Final Fantasy 7 Rebirth estreia no dia 29 de fevereiro de 2024 como exclusivo de PS5. Ademais, haverá um State of Play dedicado ao remake no próximo dia 6 (terça-feira) com um olhar profundo em suas mecânicas e um anúncio especial, cuja as más línguas esperam ser uma demo.