O combate de Final Fantasy 16 foi pensado para alcançar os jogadores mais jovens
Em recente entrevista ao site japonês Comic Day, Naoki Yoshida trouxe mais detalhes de todo o viés por trás de Final Fantasy 16. Assim, em suas palavras, o produtor novo game da franquia disse que está atento às necessidades dos fãs, mas também em como atrair a atenção dos atuais jogadores – enviesados no sistema de combates em tempo real, que se tornou um padrão na atual indústria de games.
Em “FF16”, estamos atentos não apenas aos fãs da série FF até agora, mas também em como atrair a geração mais jovem de jogadores.”
“Eu quero que pessoas de todo o mundo, especialmente a geração mais jovem, joguem. Pessoas no final da adolescência até o final dos vinte anos podem ter ouvido falar de FF, mas eles realmente jogaram. Muitas pessoas nunca jogaram. Além disso, a maioria dos jogos de hoje são jogos em que você pode apertar um botão para fazer um personagem atirar com uma arma ou balançar uma espada, e você pode controlar intuitivamente o jogo e comandos baseados em turnos. Também é verdade que o estilo antiquado de RPG de escolha e luta tornou-se desconhecido. É por isso que as batalhas no FF16 são bastante baseadas em ação.
“Claro, não acho que seremos capazes de atender a todas as demandas, então digo a todos da equipe: “Vamos fazer algo que pensamos que é interessante e é isso que é. Em primeiro lugar, vamos cuidar de alcançar as pessoas que dizem que gostam.”
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Em outra entrevista concedia ao Inverse, Yoshida comentou que não é fácil criar exclusivamente um único título Final Fantasy que atenda todas as necessidades dos fãs da franquia, que estão fragmentados aos fãs de velha guarda – amante de combate em turnos -, bem como os novos fãs, que conheceram a franquia com Final Fantasy 15 e seu combate em tempo rea,l ou atender este dois públicos, assim como fez remake de FFVII fez mesclando combates em tempo real e em turnos.
Por fim, Final Fantasy 16 chega no verão americano de 2023 para PS5.
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Fonte: Comic Day
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