Fundador da Epic Games vai receber prêmio de honra na GDC 2017

Compartilhe

Anualmente a Game Developers Conference (GDC) reserva uma categoria de sua premiação Game Developers Choice Awards para honrar o trabalho de desenvolvedores pioneiros com o prêmio Lifetime Achievement Award. Na edição de 2017 do evento, Tim Sweeny, fundador da Epic Games e criador do motor gráfico Unreal Engine, será contemplado com a honraria.

- PUBLICIDADE -

Sweeny fundou a Epic originalmente em 1991, quando ainda era chamada Potomac Computer Systems, vindo a ser chamada de Epic MegaGames apenas um anos após sua iniciação. No mesmo ano em que estabeleceu seu estúdio, o programador lançou o complexo ZZT. Somente em 1998 a produtora veio a lançar um de seus títulos mais famosos, o jogo em 3D de tiro em primeira pessoa Unreal, desenvolvido a partir da Unreal Engine

Posteriormente, após diversas produções publicadas, a Epic Games veio a lançar Gears of War como um exclusivo de Xbox 360, série em que atualmente não trabalha mais, agora estando nas mãos da The Coalition, estúdio interno da Microsoft formado por ex-funcionários da Epic.

O motor gráfico criado por Sweeny, que pode ser baixado e usado gratuitamente, é usado hoje em dia por inúmeros jogos, como BioShock, Batman: Arkham Knight, Borderlands 2, Dishonored, e mais.

- PUBLICIDADE -

Sweeny vai receber o prêmio durante a cerimônia da Game Developers Choice Awards, que ocorrerá em 1° de março no Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos. Você poderá acompanhar toda a conferência através de uma transmissão ao vivo no canal do Twitch da organização.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”