Gamer Girl: Jogo que gerou polêmica ao ser revelado tem site oficial removido

Gamer Girl

Compartilhe

Polêmica à vista

Gamer Girl é um novo jogo que pode ser tachado de diversas formas, seja de mal gosto ou um jogo insensível, fato é que, tanta polemica em cima pode trazer mais atenção ainda do que o jogo merece.

Descrito como um jogo cinemáticos, e trazendo consigo o modo de escolhas que mudam o rumo da história, Gamer Girl coloca o jogador na pele de uma streamer, Abicake99, e o faz passar por escolhas e por situações que infelizmente não tem nada de fictício. O jogador poderá escolher as respostas dadas pela protagonista e decide as suas reações. Até aí tudo bem, entretanto, o jogo parte para uma parte menos encantadora da profissão e, principalmente, que muitas mulheres passam ao menos uma vez na vida.

- PUBLICIDADE -

Gamer Girl

Abicake99 sofrerá assédio, será perseguida por um stalker, terá que conviver por ataques cibernéticos e ainda terá que investigar o sumiço de uma amiga.

Abaixo podemos ver um pouco da descrição de Gamer Girl:

- PUBLICIDADE -

“Gamer Girl é o primeiro jogo em live action que foi inteiramente improvisado pelo seu elenco, em um estilo de produção que se assemelha a filmes como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Os atores reagiram a uma corrente de chat pré-criada e até mesmo instâncias de chat ao vivo, tudo escrito pelos nossos roteiristas simultaneamente às filmagens”.

Apesar das polêmicas em volta ao jogo e a um número alto de críticas, de acordo com o editor do jogo, o objetivo dele é justamente conscientizar as pessoas sobre os abusos que ocorrem de forma crescente na internet e fora dela. Entretanto, sabemos que muitos pervertidos mundo afora terão no jogo apenas a gourmetização de suas doenças.

Aumentar a conscientização sobre esse problema

Antes de mais nada, veja abaixo o trailer do jogo:

A editora do jogo disse que o jogo inteiro foi pesquisado, inclusive entrevistando disseram que as entrevistas foram feitas com :

“Dezenas de streamers do sexo feminino … a maioria das quais sofreu abuso de vários tipos online”.

“O abuso online é real e continua acontecendo todos os dias. Gamer Girl procura aumentar a conscientização sobre esse problema.”

Ainda sem ter sido lançado, a editora do jogo acabou por retirar os anúncios e o site oficial do jogo do ar. Contudo, ainda não sabemos o real motivo. Fato é que até agora sabemos que Gamer Girl, está previsto para setembro e será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Enfim, qual a opinião de vocês sobre o assunto? Enquanto discutimos, de maneira consciente e tolerante, vejam outras notícias sobre jogos aqui.

Fonte: Gamesindustry

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”