GDC 2024 é marcada por protesto contra demissões

GDC 2024

Compartilhe

Momento impactante

As atividades da última quarta-feira (20) na Game Developers Conference (GDC) ficaram marcadas por um grande protesto contra demissões.

De acordo com relatos, mais de 50 desenvolvedores de jogos se reuniram em um parque do outro lado da rua do Moscon Center. Ou seja, do lado da rua onde ocorriam as atividades do evento com objetivo de gritar o mais alto possível.

- PUBLICIDADE -

O evento, conhecido como “GDScream”, aconteceu em uma área aberta no meio dos Jardins Yerba Buena. Os desenvolvedores seguraram pedados de papel escritos “SCREAM“, enquanto um deles vestia uma camiseta estipada com O Grito de Munch.

Enquanto isso, outro participante vestiu uma camisa estampada com uma casquinha de sorvete. Exatamente ao meio-dia, o grupo de indivíduos de todos os cantos do desenvolvimento de jogos soltou um grito alto que durou vários segundos.

Esse protesto na GDC ficou organizado porScott Jon Siegal e Caryl Shaw em resposta ao crescente descontentamento entre os desenvolvedores diante das demissões em massa na indústria, além de campanhas coordenadas de assédio contra indivíduos marginalizados e temores gerais de piora das condições da indústria.

- PUBLICIDADE -

Por fim, tudo indica que esse protesto ficará marcado como principal momento da GDC para a indústria dos videogames. O momento atual levanta bastante preocupação com fechamento de estúdios, demissões em massa e maior investimento em IA.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”