Ghost of Tsushima: Confira o bate-papo rápido que tivemos com membros da equipe da Sucker Punch

Ghost of Tsushima

Compartilhe

Em uma breve coletiva, Nate Fox e Jason Connell da Sucker Punch comentaram sobre o mais novo sucesso do estúdio

Ghost of Tsushima, o mais novo título da Sucker Punch já pode ser considerado um sucesso, afinal, números não mentem. E agora, com o senso de dever cumprido e logo após anunciarem um modo co-op, o pessoal do estúdio está podendo respirar mais tranquilamente. E por esse motivo, a assessoria de imprensa da PlayStation organizou recentemente uma pequena coletiva, que se tornou um bate-papo bem amistoso.

Ghost of Tsushima

- PUBLICIDADE -

Nosso bate-papo contou com a presença de Nate Fox (direita na foto), diretor criativo e Jason Connell (à esquerda), diretor criativo e de arte da Sucker Punch.

Inicialmente eles revelaram que criar um jogo onde você pode ser um samurai é muito excitante e que o Japão seria o lugar perfeito para isso. Contudo, um samurai precisa de um objetivo. E enquanto pesquisavam a história do Japão, concluíram que a invasão Mongol era um evento perfeito para ser o tema do título. E com o pano de fundo e local selecionado, eles podiam dar inicio a criação do mundo que temos a chance de experimentar ao jogar Ghost of Tsushima.

Outro ponto que foi muito importante para referências, como já havia sido revelado anteriormente, são os filmes dirigidos por Akira Kurosawa. Aliás, o diretor japonês acabou até ganhando uma homenagem dentro do jogo com o “Modo Kurosawa”. No entanto, Jason Connell também revela que se inspiraram nos quadrinhos de Usagi Yojimbo do autor Stan Sakai. Outra referência que cita é o filme 13 Assassinos deTakashi Miike que ele revela ter sido a inspiração para vários momentos de combate no game. “Quanto a jogos, eu fui muito inspirado por Shadow of Colossus, na perspectiva visual. E Breath of the Wild, que é um jogo muito aberto, com cores vivas, mas buscando um senso realista.” – revela Jason Connell.

- PUBLICIDADE -

Usagi Yojimbo: Novo Anime anunciado pela Netflix

Nate Fox, revelou também que o estúdio precisou fazer a lição de casa para alcançar um resultado que agradasse e fosse fiel ao projeto. Nesse sentido, buscou deixar claro a importância da Sony Japão durante o desenvolvimento do jogo. Afinal, graças aos especialistas residentes no Japão, que o estúdio situado nos EUA conseguiu obter êxito em sua jornada.

Ainda de acordo com Nate, a ideia era disponibilizar algo acessível à todos em Ghost of Tsushima. Mas sem deixar de oferecer uma experiência que coloque o jogador no papel de um samurai. Contando nesse meio tempo com professores de Kendo e outros especialistas que, acabaram por auxiliar a deixar o combate mais próximo da realidade.

https://www.youtube.com/watch?v=Vt-8RG1jxzg

Quando eu perguntei sobre o que eles gostariam aperfeiçoar se eles tivessem mais tempo, Nate Connell me confessou que era algo difícil de responder. Afinal, todos sempre sentem que podem melhorar ainda mais, algum detalhe, momento ou situação no game. No entanto, ele em particular, focaria em maneiras de oferecer um jogo ainda mais belo.

“Provavelmente eu tentaria encontrar maneiras para deixar o jogo ainda mais excitante através de sua beleza.”Jason Connell

Obviamente que também acabei perguntando se a Sucker Punch estaria trabalhando em algum conteúdo adicional relacionado ao jogo. Como todos sabem, recentemente a desenvolvedora revelou que o jogo ganhará uma DLC gratuita que irá acrescentar um modo co-op. Este modo não terá ligação com a campanha e focará em quatro guerreiros que se tornaram lendas na ilha de Tsushima.

Ghost of Tsushima ganha DLC gratuita que traz o modo co-op ao jogo

Todavia, Nate e Jason me responderam de forma muito bem humorada que o foco atual é corrigir os bugs remanescentes, e que o próximo passo é descansar.

“Nós acabamos de terminar Ghost of Tsushima! Nós vamos tirar férias, Erick! É hora do pessoal da Sucker Punch descansar! Foi um longo processo para produzir o jogo.  Mas ainda estamos corrigindo algumas coisas, lançando alguns patches para deixar o jogo melhor ainda.” – Nate Fox

Ambos me sugeriram que jogasse o jogo em “Lethal Mode” que ganhou um patch de correção recente. Garantindo que só “ele” já será o suficiente para fazer o game render ainda mais.

Em conclusão, foi um coletiva rápida mas que só demonstrou o empenho da Sucker Punch em oferecer um jogo único em que cada um da equipe se dedicou ao máximo.

Por fim, quero agradecer ao pessoal da Sony Brasil, Sony EUA e ao Nate Fox e Jason Connell por ceder o tempo deles.

E se você ainda não jogou Ghost of Tsushima, está esperando o quê?

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”