Gibiate é um anime que não vale o seu tempo | Primeiras impressões

Gibiate

Compartilhe

Gibiate é o exemplo do porque não devemos criar expectativas

O anime Gibiate, havia chamado minha atenção ainda em seu estágio inicial, em princípio por se tratar de um tema que me agrada, distopias. Por gostar da temática apocalipse”, sempre acabo correndo atrás de conteúdos relacionados a fim de conferir e matar minha curiosidade. E por esta razão estava bem curioso para assistir o mesmo.

O anime se passa no Japão em meados de 2030, entretanto a história começa de fato em 2028. Um estranho vírus surge na cidade de Veneza e começa a se espalhar pelo mundo, mas o detalhe, este vírus transforma as pessoas em monstros. Os infectados se transformam em monstros apelidados de Gibiers. Estas criaturas que antes eram pessoas como eu e você se transformam em uma variedade de seres de acordo com sua idade, raça e sexo. Contudo, para que você seja infectado você precisa levar uma ferroada destas criaturas. Ainda de acordo com o que é revelado logo no primeiro episódio, a transformação levaria em torno de 5h para se concluir. Quando infectado a pessoa também começa a escutar o equivalente ao som de gotas de água caindo vagarosamente, e quando estas cessam, a transformação estará completa.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, eis que somos transportados para a era Edo, Japão Feudal. Um samurai e um shinobi estão sendo conduzidos em uma embarcação para serem exilados em uma ilha. E surpreendentemente são transportados para Tóquio, 2030. E acredito que tenha dado pra ter uma ideia do enredo, então vamos ao que interessa.

[Deste trecho em diante o texto pode conter spoilers]

Gibiate

Veja bem, eu não sou uma pessoa exigente, até porque o que me atrai em conteúdos como este é observar a cidades e ambientes destruídos e como os sobreviventes são retratados e se comportam. Somando ao fato que gosto de animes, e se o mesmo for legal ou divertido, já é uma vitória. Também é bom salientar que acompanho animes tempo o suficiente para relevar muitas coisas que podem ser consideradas forçadas por alguns. Mas logo no primeiro episódio foi difícil criar empatia pelos personagens forçados e pelo anime como um todo.

- PUBLICIDADE -

E quando o samurai Sensui Kanzaki e Kenroku Sanada são transportados para o futuro, já me incomodou o fato que o homem que conduzia a embarcação não foi transportado com eles. Que fosse transportado e morresse devorado por um dos Gibiers, todavia, isto é o menor dos problemas. A história parece ter saído de um daqueles filmes B, cheia de furos e coisas sem sentido. O fato dos personagens que encontram os “viajantes do tempo”, apenas aceitarem de cara que ambos são do passado já é surreal. Mesmo para um anime com seres humanos se tornando monstros. Ainda que, um dos personagens ao se deparar com os viajantes revele que, com tudo que aconteceu, viajem no tempo não seria nada de mais. Só que por mais que tentem inegavelmente fazer que aquilo seja plausível, o mesmo não cola.

No entanto, não para por ai, e chega a ser absurda a maneira com que o anime peca em tantos sentidos. Enredo forçado, CGI extremamente mal feito, uma arte que até teria certo apelo, com um estilo que lembra os animes da década de 90, mas que ainda sim fica bem a desejar. Alguns dos diálogos são tão ruins que podem lhe fazer rir. Contudo, e mesmo com tantos pontos ruins, acreditei que com o segundo episódio, isso pudesse melhorar um pouco.

Japão Submerso: 2020 – Intenso e emocionante | Primeiras impressões

Infelizmente não melhora. Gibiate não tem nada em que se agarrar para que eu continuasse a assistir. Quando as criaturas atacam o acampamento, mesmo com as cenas de luta, os furos, baixa qualidade e outros, incomodam demais. Em casos assim, ainda tento encontrar qualquer coisa, por menor que seja para me agarrar, mas foi doloroso demais assistir estes dois episódios. E nem o argumento que “é tão ruim, que acaba ficando bom”, pode ser aplicado aqui.

Por fim, apesar de minha curiosidade, e sem altas expectativas, fica fácil abandonar este anime, para não mais voltar.

E caso você queira tirar suas próprias conclusões, você pode conferir Gibiate através do Crunchyroll.

Lembrando que caso você queira ter acesso ao conteúdo do Combo Infinito siga a gente nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

4 respostas

  1. Concordo plenamente com o seu review desse anine: você fez bem em parar de assistir. Um anime enfadonho, com lutas mal coreografadas que beiram a vergonha…….

    Se você continuasse a assistir e tivesse conhecimento de como os dois principais ( no caso ) chegaram no futuro: você morreria de raiva da historia pifia,,,,,.

    O CGI não incomodaria se a historia e as lutas, trilha sonora fossem bem feitas, por exemplo: Beserk. Beserk dava emoção nos episódios e os CGIS eram horríveis, mas eu gostava do anime, ja gibiate é uma vergonha.

    1. Paolo, você merece meu respeito pela coragem de ter continuado e agradeço por deixar esta msg demonstrando que fiz bem em abandonar o mesmo. rs Uma ótima semana para você e obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”