God of War quase não existiu
O mais novo exclusivo do PS4 é God of War. O jogo, desenvolvido pelo estúdio Santa Monica, recebeu notas altíssimas nas análises divulgadas ontem. A confiança da Sony no produto que desenvolveu foi tamanho, que as críticas foram lançadas 8 dias antes do lançamento.
Mas nem tudo foi perfeito durante o desenvolvimento deste clássico instantâneo. Cory Barlog, o diretor do game, concedeu uma entrevista ao canal Skill Up e contou algumas dificuldades que o time de produção passou durante os últimos anos. Barlog disse que houve um momento que ele achou que tudo iria pelos ares. Parece que os programadores não estavam acertando um código em específico. Este código seria responsável por diversas cenas no game. A visão de Barlog quanto ao que seria o novo God of War passou a ser questionada por ele mesmo, ao ponto de ele pensar que acabaria destruindo a franquia a Sony.
Porém, agora que o jogo foi concluído, o diretor sabe qual foi o maior inimigo dele. A dúvida. Mas devemos imaginar a pressão que é trabalhar em um jogo como esse. Agora, mais aliviado, Barlog quer trabalhar em algo 100% dele. Em suma, ele quer criar uma nova propriedade intelectual que saia totalmente de sua mente.
“Adoraria criar algo meu em seguida, algo que veio verdadeiramente 100% da minha visão original”.
Enfim, se depender do sucesso do novo jogo, a Sony já precisa começar a assinar um novo contrato com Barlog. Diversos conceitos implementados por ele são peça fundamentais no novo GOW. Principalmente a técnica de single shot, que faz uso de uma única câmera durante todo o jogo. É realmente fantástico. Para mais detalhes sobre o game, veja nossa análise escrita SEM SPOILER, clicando aqui. Ou assista nosso vídeo, também SEM SPOILER, abaixo.