God of War: Ragnarok traz um sistema de defesa diferente, e inimigos mais poderosos

God of War

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Em God of War: Ragnarok, o sistema de defesa será diferente da defesa bruta anterior

Em 2018, God of War trouxe um sistema remodelado de combate, derivado de uma câmera sob o ombro em terceira pessoa. Seguindo numa direção diferente dos títulos anteriores, tanto os ataques quanto a defesa de Kratos adotaram um novo padrão de comandos e funcionamento. Desta forma, o combate se tornou mais técnico, e abriu margem para novas possibilidades.

Dito isso, com o vindouro God of War: Ragnarok, o sistema de defesa para Kratos será diferente do título de 2018. E isso porque, desta vez, há tipos diferentes de escudos cuja funcionalidade varia de acordo com o desejo do jogador.

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Falando sobre a mudança em uma cobertura da Game Informer relacionada a Ragnarok, Mihir Sheth e Denny Yeh – ambos designers de combate do jogo – comentaram sobre a diferença entre o antigo e o novo sistema de defesa. Neste caso, Kratos pode defender de forma bruta, apenas segurando o ataque com um tipo de escudo. E para uma jogabilidade mais cadenciada, é possível utilizar um tipo de escudo que acumula energia ao defender no último instante possível. Quanto mais próximo de receber o dano, mais forte o contra-ataque será, permitindo abrir a defesa dos inimigos ou até mesmo desequilibrar um grupo com a rajada.

Os escudos são denominados “Dauntless” – para contra-ataque cadenciado – e “Stonewall” (capazes de aguentar o dano bruto). Yeh alerta que mesmo com esse leque maior de defesas, é importante que o jogador saiba dosar o combate. Por exemplo, ao seguir com o escudo Stonewall, mesmo que seja capaz de aguentar dano consecutivo, a defesa não será eterna. Sendo assim, em algum momento, a defesa não será capaz de segurar o dano recebido.

Você pode conferir o vídeo com alguns trechos de gameplay de God of War: Ragnarok logo abaixo:

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Além das novas formas de se defender, Yeh também confirmou que haverão novos inimigos espalhados pelo mapa. Por exemplo, após o jogador passar por uma região e decidir revisita-la, ele poderá encontrar um grupo mais forte de inimigos no mesmo local. Essa forma de preencher os locais condiz com a chamada “evolução da fauna” em Ragnarok.

Por fim, nos resta apenas aguardar por mais detalhes e outros vídeos com gameplay de God of War: Ragnarok. O game está marcado para o dia 9 de Novembro de 2022, e conta com versões para PS4 e PS5.

Fonte: Game Informer (cobertura do Ragnarok)

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