Hacker roubou o código fonte das placas da AMD e do Xbox Series X

Compartilhe

E ela ameaça divulgar tudo, caso alguém não os compre

hacker rouba código fonte
Uma Hacker roubou o código fonte das placas da AMD e do Xbox Series X

A hacker roubou o código fonte das placas da AMD e do Xbox Series X! E nos arquivos estavam os códigos para as placas gráficas Navi 10 e Navi 21. Isso, além do código para a GPU Arden que está dentro da Xbox Series X, o próximo console da Microsoft.

Além disso, a AMD registrou dois pedidos de reinvidicação de direitos autorais (DMCA) contra a hacker. Ela vazou no Github alguns dados sigilosos relacionado às GPUs Navi e Arden, sendo este último, o processador do X Box Series X (que já tem data de lançamento oficial).

- PUBLICIDADE -

Como resultado, a postagem que continha parte do código roubado foi imediatamente apagada pelos administradores do GitHub, então se algum de vocês pensou que poderiam chegar lá e dar uma olhada no que está por vir, lamento informar, mas, isso não será mais possível.

Segundo apuração, a hacker encontrou esses códigos em Novembro do ano passado. Eles estavam em um outro computador, também hackeado, e foram obtidos através de alguns exploits de servidor. Os ficheiros não estavam encriptados, e nem tinham uma proteção adequada, o que a própria invasora diz ser “triste“.

Contudo, o pessoal do TorrentFreak conseguiu encontrar links que direcionavam à um site de hospedagem de arquivos, onde estava armazenado um arquivo que indicava ser o conteúdo. Dada a rota – potencialmente criminosa – pela qual o conteúdo foi obtido, eles acharam por bem não realizarem o download do arquivo.

- PUBLICIDADE -

Eis a nota oficial (na íntegra) emitida pela AMD:

Na AMD, a segurança dos dados e a proteção de nossa propriedade intelectual são uma prioridade. Em dezembro de 2019, fomos contatados por alguém que alegou ter arquivos de teste relacionados a um subconjunto de nossos produtos gráficos atuais e futuros, alguns dos quais foram publicados recentemente on-line, mas que foram retirados desde então.

Embora estejamos cientes de que o autor possui arquivos adicionais que não foram tornados públicos, acreditamos que o IP dos [chips] gráficos roubados não é essencial para a competitividade ou segurança de nossos produtos. Não temos conhecimento do autor que possua qualquer outro IP da AMD.

Acima de tudo estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades policiais e outros especialistas, como parte de uma investigação criminal em andamento.”

Talvez, encerrar os repositórios do GitHub seja uma medida bastante óbvia a ser tomada. Mas, provavelmente, subestimar a gravidade desse vazamento chega a ser no mínimo estranho. A hacker disse ainda, que ela avaliava a fonte em US $ 100 milhões.

A hacker roubou o código fonte das placas da AMD e do Xbox Series X, finalmente conclui:

Se eu não conseguir comprador, vazarei tudo“, e alega que os arquivos estavam criptografados através senhas que serão distribuídas apenas para algumas pessoas.

Certamente esse é o tipo de situação que a AMD deveria se preocupar, ainda mais com a nova geração de consoles se aproximando. Acima de tudo, garantir o sigilo de seus produtos faz com que a empresa tenha maior credibilidade com a indústria, além de impedir que ocorra uma corrida contra os hackers antes da hora.

Da mesma forma, como qualquer outra empresa faria, eles estão trabalhando pra que tudo corra da melhor forma possível e que este vazamento não ocorra. Mas e vocês, o que acham disso? Comentem nas nossas mídias sociais!

Fonte: TorrentFreak

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”