Hideo Kojima comenta sobre produção de Snatcher

Hideo Kojima

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Um desafio assim como todos os outros

Hideo Kojima é conhecido pelo seu marcante trabalho na franquia Metal Gear. Contudo, o diretor japonês muito antes de Metal Gear ser o que é, um outro título além de seu tempo e com o DNA de Kojima figurou na indústria de games. E seu nome é Snatcher.

Desenvolvido para PC-88, o título (assim como Metal Gear) trouxe temas delicados e uma visão muito além do que a indústria poderia imaginar para a época dentro de uma aventura cyberpunk.

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Dito isso, Snatcher completou 35 anos e Kojima decidiu compartilhar a produção deste visionário título. O diretor comenta da sua inexperiência ao assumir o game e como o lançamento foi algo tímido sem nenhum tipo de marketing em volta.

“Já se passaram 35 anos desde que a versão PC-88 de “SNATCHER” foi lançada? Eu tinha 25 anos então? Naquela época, eu ainda era inexperiente em desenvolver dois modelos ao mesmo tempo, então a versão para MSX2 chegou um pouco atrasada. Fui a uma loja de PC em Sannomiya pela manhã para ver como foi o dia do lançamento, e então voltei ao escritório para continuar o desenvolvimento da versão para MSX2. Por se tratar de um computador pessoal, não houve anúncios comerciais, nem cartazes de iluminação pública, etc. Foi um dia tranquilo de lançamento.”

Em suma, atualmente Hideo Kojima está ocupado com Death Stranding 2 e uma nova IP para o Xbox que fará jus da tecnologia em Nuvem da Microsoft.

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