Homem Aranha: Longe de Casa é a passagem de bastão para a nova fase da Marvel

Compartilhe

Homem Aranha: Longe de Casa é, sem dúvida, um dos filmes mais aguardados do ano. Isso porque, ele é o primeiro filme pós Vingadores: Ultimato. Sendo assim, devemos acompanhar como que a sociedade está, depois da grande batalha contra Thanos, o Titã Louco.

Peter Parker (Tom Holland) tinha como Tony Stark (Robert Downey Jr), quase que uma figura paterna. Isso ficou claro na Guerra Infinita e, principalmente em Ultimato. Logo, seu comportamento nesse filme seria observado de perto, pois a dor do garoto foi genuína quanto Homem de Ferro se foi. Pois bem, a ideia de não contar mais com Homem de Ferro, certamente, devastou Peter. O garoto está em um momento muito difícil de sua vida, e essa é a principal intenção de Homem Aranha: Longe de Casa – mostrar esse “amadurecimento” do então menino.

Homem Aranha: Longe de Casa

- PUBLICIDADE -

O título do filme traz, basicamente, um pedaço importante da narrativa. Parker e a sua turma do colégio fazem uma excursão à Europa. O garoto sabe do fardo de ser um super herói, e embora esteja de férias, no fundo sabe que essa responsabilidade não pode ser deixada de lado. Esse é um dos temas centrais do longa do cabeça de teia: a confusão mental que vive o herói poderá atrapalhar todos os seus planos.

Nessa viagem, Peter gostaria de viver a sua vida com seus amigos, curtir suas férias sem precisar salvar o mundo. Ledo engano, pois na primeira oportunidade Fury aparece para recrutar o menino novamente. Assim sendo, o segredo do herói da vizinhança fica cada vez mais difícil de esconder.

- PUBLICIDADE -

Um novo Aliado

Com a turma na Europa, não demora nada para aparecer a grande ameaça. Uma espécie de monstros elementais invadem a terra e causam uma destruição tenebrosa. Mysterio (Jake Gyllenhaal), um dos personagens mais conhecidos das HQs do Spider, relata vir de um universo paralelo. Segundo ele, os elementais causaram um estrago sem precedentes, inclusive causando a morte de sua família.

Juntos, Spider e Mysterio, formam uma dupla exemplar. Combatem os elementais com muita destreza e com uma química que deixa Peter encantado. E aí, vemos que o garoto tem um novo espelho a seguir.

A Reviravolta

Jake Gyllenhaal rouba a cena em vários momentos. Na pele de Mysterio, ele consegue trazer um carisma para o personagem, que faz jus a galeria da Marvel. Claro que os poucos que conhecem a história do cabeça de teia, sabe exatamente como Quentin Beck (Mysterio) age, portanto, há uma grande mudança na narrativa que é previsível, mas nem tanto.

Digo isso porque a Marvel, na minha visão, é responsável por não fazer escolhas tão óbvias em seus roteiros. Assim sendo, a relação entre Beck e Parker girará em torno de pilares importantes para a construção de uma Narrativa interessante. No meio do conflito entre os personagens, a gigante dona de todos esses personagens incríveis, consegue nos emocionar em momentos pontuais.

Entretanto, se você espera que o luto do Homem de Ferro seja elemento chave do filme, errou. Tony podia ser muita coisa, mas ele sabia que Parker era um herói com um potencial imenso. Portanto, ele confia no garoto o seu legado.

A Passagem de bastão

Homem Aranha: Longe de Casa

A Marvel define um pouco do que veremos para os próximos longas. Claro que Homem Aranha: Longe de Casa é apenas uma Lupa no universo dos vingadores, mas podemos ter uma noção de como o universo seguirá. Homem de Ferro e Capitão América fizeram a sua despedida no último filme e agora Peter e os restantes dos heróis deverão assumir a bronca. Mas, quem será o novo Tony Stark? Quem deverá liderar os Vingadores para os vindouros ataques de inimigos?

Claro que “longe de casa” não tem a pretensão de responder essa pergunta, mesmo porque ainda está muito recente. Porém, levanta a discussão de uma maneira que nos faz pensar. Qual dos heróis que sobraram, tem o que precisa para tomar decisões em prol da segurança do Planeta?

Ainda virão outros filmes que podem deixar essa ideia mais evidente, mas sabemos que a nova fase já começou.

Homem Aranha: Longe de Casa tem um dos melhores efeitos visuais da atualidade

Para quem não conhece um pouco da história de Mysterio, ele é conhecido por ser um mestre das ilusões. A partir daí, os efeitos visuais dos filmes da Marvel, que já são incríveis, foram elevados a décima potência. O que esses caras criaram nesse longa é algo fenomenal. Juntaram as técnicas do personagem aliado aos verdadeiros inimigos e embates foi algo muito bonito de se ver.

O filme te faz acreditar em coisas que vão te impressionar no final. Acredito que isso ficará muito evidente para todos os fãs, mesmo aqueles que acham que sabem o que esperar.

Um herói adolescente faz coisas de adolescente

Homem Aranha: Longe de Casa

Talvez esse sempre foi o grande motivo do amor ao cabeça de teia, a sua humanidade. Homem Aranha: Longe de Casa faz de Peter Parker o herói com maior número de problemas corriqueiros da história. Ainda adolescente, Parker sente medo, sente vontade de ficar com seus amigos, sente vontade de sair com a garota que gosta e se preocupar com a escola. Isso faz desse filme, uma mistura de super herói com aqueles filmes de viagem escolar que tanto fez sucesso nos anos 80/90.

O humor empregado nesse longa é de muito bom tom e adequado. A Marvel tornou-se mestre em aliviar quando precisa e dramatizar quando o momento pede. Vale destacar que as duas cenas pós-créditos recompensam os fãs de uma maneira fantástica. Fiquem no cinema até o fim, vale muito a pena.

Veredito

Homem Aranha: Longe de Casa faz um trabalho primordial em continuar a saga dos heróis. Nesse filme vemos o luto por Tony, mas com o sentimento principal de seguir em frente. Peter Parker sabe da responsabilidade de ser um salvador de seu mundo, mas ainda é um garoto e essa confusão é uma das coisas mais interessantes de ver. A Marvel, mais uma vez, acertou em cheio de conseguiu fazer um filme espetacular. Tom Holland, agora, tornou-se o Homem Aranha definitivo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”