Concorrência sempre é bom
O recente vazamento de informações dos futuros projetos da Insomniac, como também uma enxurrada de conteúdos sobre Marvel’s Wolverine reservou algo interessante.
Entre os vazamentos, slides revelaram a aspiração da Insomniac Games em alcançar o fotorrealismo presente em Senua’s Saga: Hellblade 2 (exclusivo de Xbox com estreia para 2024) para Marvel’s Wolverine, relatou o site Altchair.
Para isso, o estúdio pretende usar dados de varredura do mundo real para criar personagens realistas tendo como referência a protagonista de Hellblade 2, Senua, como um dos exemplos do nível de realismo que eles buscam.
Ademais, o slide da Insomniac também observou como os desenvolvedores podem usar dados de digitalização 4D para criar materiais “realistas”, renderizá-los no mecanismo de jogo e depois ajustar artisticamente os modelos para criar personagens memoráveis e atraentes.
Por que a inspiração vem de um estúdio do Xbox e não de seus parceiros?
Portanto, a grande virada de chave deste vazamento é que ao longo dos anos a indústria de games protagonizou a marca Xbox buscando uma forma de se equiparar ou buscar inspiração nos populares exclusivos da PlayStation.
No entanto, parece que temos aqui uma inversão de papéis com Insomniac buscando um patamar visual de um estúdio de Xbox, ao invés de estúdios da própria Sony. Isso só mostra o belo trabalho que a Ninja Theory vem fazendo com o título exclusivo de Xbox.
E entendam, isso não é nenhum demérito da Insomniac. Pelo contrário, é a prova que há concorrência no mercado. Sobretudo, a compra da Ninja Theory já está gerando seus frutos, como também podemos esperar dos demais estúdios pertencentes ao Xbox Game Studios juntamente com ZeniMax/ Bethesda e a recém-chegada Activision-Blizzard-King.
O mercado nunca esteve tão acirrado. Eu não podia estar mais empolgado com isso.
Em suma, Marvel’s Wolverine, segundo os vazamentos, chega ao PS5 em meados de 2026. Enquanto isso, Hellblade 2 tem janela lançamento para 2024.
Afinal, será que Marvel’s Wolverine vai conseguir ser tão realista quanto Hellblade 2? Comente!