Jogadores criam abaixo-assinado exigindo o cancelamento de Far Cry 5

Compartilhe

Não faz nem um mês de anuncio e Far Cry 5 já pode ser considerado um dos jogos recentes mais polêmicos da Ubisoft, algo que já é de rotina nos games da série como por exemplo Far Cry 4 que entrou em uma polêmica devido a arte da capa do game com o vilão Pagan Min.

- PUBLICIDADE -

Desta vez o game entra em polêmicas devido a o assunto da história do jogo, que irá focar num grupo de fanáticos religiosos caucasianos do interior dos EUA, o que já foi o suficiente para alguns jogadores nos EUA não gostarem. Um abaixo-assinado no site Change.org já foi criado por alguns jogadores norte-americanos exigindo o cancelamento do game de FPS da Ubisoft, você pode conferi-la aqui. Até o momento em que escrevo essa notícia o abaixo-assinado conta já com 701 apoiadores, com a meta de 1.000, faltando apenas 299 assinaturas.

Diversas queixas estão se espalhando pela internet, incluindo Paul Ray Ramsey, do movimento de extrema direita norte-americana. Por meio da conta do Twitter, Paul Ray publicou:


- PUBLICIDADE -

Publicidade


Adivinhem quem são os vilões do novo jogo de Far Cry? Acham que são os terroristas muçulmanos que explorem bombas de pregos? A ISIS que queima pessoas vivas? Não, são os Cristãos.”


Até o momento a Ubisoft não comentou nada sobre o assunto e parece não está ligando para as críticas ao game. Far Cry 5 será lançado para Xbox One, PC e Playstation 4 em 27 de fevereiro de 2018. Resta saber se esse abaixo assinado é algo realmente sério ou se tudo não passa de alguma brincadeira estranha e sem sentido.

Compartilhe

51 respostas

  1. só de sacanagem, a Ubi podia fazer um grupo terrorista formado por 100 cristãos, 100 católicos, 100 budistas, 100 macumbeiros, 100 espíritas e 500 ateus, aí sim o game iria render.

    1. Bem menos do que muçulmanos, acha que isso é de agora? Já ouviu falar em Guerra Santa da época dos Templários?

        1. Não se esqueça que a igreja perdeu a guerra, não foi vencida pq jogaram neles penas e flores.

  2. É fácil e ‘cool’ atacar os cristãos, afinal eles não vão explodir pessoas nem degolar prisioneiros ou queimar crianças numa jaula em resposta à ofensa. Mas coragem para fazer alguma coisa relacionada a muçulmanos, nada.

    1. Você tem certeza que pesquisou muito antes de falar essa porcaria que acabou de falar? Acho que está faltando um pouco de aula de história pra você meu caro… Cristões já torturaram, degolaram e enjaularam milhares de pessoas ao longo da história. Além de que, certas comunidades norte-americanas ainda continuam vivendo sob essas regras.

      1. Sim, jovenzinho, minha fonte de pesquisa não é o Google nem a Wikipédia, muito menos professor maconheiro de ensino médio. E mesmo que a história dos cristãos fosse resumida a — isto sim, PORCARIA simplista que você escreveu, não justificaria essa perseguição massiva. Você sabe quando ocorreu a última inquisição? Ou quando foi a última cruzada? Dica: não tem nada a ver com Indiana Jones. A religião cristã é a maior instituição de caridade do mundo, a que detém mais hospitais, orfanatos, centros de reabilitação. Responsável pela criação das primeiras universidades e do método científico. “Além de que, certas comunidades norte-americanas ainda continuam vivendo sob essas regras.” — Qual? Qual comunidade americana mata pessoas por discordar da sua gnose? Você é que não sabe porra nenhuma, moleque. É um ateuzinho de bochecha rosada que mora com a mãe e joga o dia inteiro.

          1. Traduzindo: Não vou perder meu tempo com fanático religioso.

          2. Só uma última coisa antes de ir-me de vez, o cidadão ali citou essa tal “perseguição massiva”, mas incrível, fazer zilhões de jogos com terroristas muçulmanos? Ok, tudo bem, pode. Fazer zilhões de jogos com extremistas de outras religiões? OK, tudo bem, pode. Agora fazer UM, um único jogo onde os extremistas são os cristãos? OPA PERA LÁ, NÃO PODE PORRA, CARALHO QUE PERSEGUIÇÃO É ESSA? Revejam seus conceitos parças xD

          3. O André é tão ignorante, tão ‘menino criado por vó’, que ignora completamente o projeto de engenharia social em andamento. Vai tarde, cuidado para não mijar na caminha.

          4. Traduzindo, “Não vou me submeter a um debate no qual já levei uma surra e me envergonhar mais ainda. Fui.”

          5. Típico de todo ateu toddynho que fica o dia todo jogando video-game dizer que nós cristãos somos fanáticos, mas pode ficar sossegado porque nem eu e nenhum outro cristão iremos ai na sua casa pra explodir você e a sua família.

        1. Você me fez lembrar da pilha de corpos muçulmanos poligonais que empilhei em 10 anos jogando shooters na geração PS3/X360.

          “perseguição massiva” Huahuahuahua

          1. 100.000 cristãos são mortos todos os anos em países muçulmanos. Se isso não não é uma perseguição massiva, você além de burro é psicopata.

          2. David é muito mimizente. É só não comprar a porra do jogo.

          3. Pois é, acho que nao precisa ofender ninguem. se nao gostou do tema do jogo nao compre.

          4. Voce ta certo irmao, engenharia social pura isso ai. O cara la em cima disse que é o unico jogo, mentira, a saga Assasins Creed ja fez jogos perseguindo cristãos. A verdade é que é muito facil zombar do Deus do amor, pois Ele oferece a outra face em troca. Desafio a Ubisoft criticar o comportamento islamico. Nao o fazem pois temem o deus da vingança.

          5. Aqui: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. –João 3:16” // Agora procura lá no Corão um amor parecido com esse.

          6. “Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer.”
            Lucas 12:5

            Muito amor.

        2. Cara é por jogadores que leva o jogo muito a serio que pessoas vivem colocando culpar de merda que fazem na vida real aos jogos, sou Católico praticante Creio em Deus mas ligar pra merda que alguém faz sabendo que é pura ficção, é sandice quem não quiser que não compre o jogo assim eles gasta milhoes pra fazer o game e depois enterra tudo no deserto pq empacou nas lojas o que eu duvido que aconteça pq não existe 1000 cristoes no mundo não, e duvido que a maioria se importe se o vilão é padre, pastor, rabino, monge, politico, ou o Papa. alias vc não jogou Assassin’s Cread 2 não?

        3. Obrigado pela mitada do dia. Hoje posso dormir mais feliz hahaha, mandou muito! O ateu toddynho ta desnorteado até agora hahahahaha

          1. É engraçado que, pra vocês, todos os que não concordam com suas ideologias são “crianças imaturas”. eu te digo: em qualquer debate sobre um ateu e um religioso, o ateu vai perder porque não tem nada para lastrear a sua opinião a não ser a inteligência própria, já os religiosos terão amparo em livros fictícios tidos como “a fonte da verdade suprema”, independente de ser a Bíblia, o Alcorão ou qualquer outro livro religioso. É lamentável

    2. Inquisição espanhola….. não precisa de google, wikipedia ou faculdade, bastava ter prestado atenção nas aulas de história.

      1. Não está satisfeito com a minha opinião, ignore meus comentários. Coisa que você sugeriu e falhou miseravelmente.

      2. Menininho, eu te desafio a ir no google e digitar a seguinte frase: Inquisição Espanhola X Bicicletas infantis, dai você vai descobrir qual desses dois matou mais pessoas.

        1. “Ai, a Inquisição matou menos, ai não foi tanto assim”…. Matar é matar, e a igreja matou e torturou e torturar não é e nem nunca foi cristão! Não fiquem justificando as atrocidades que a Igreja cometeu no passado usando bicicletas infantis. Cerca de 80 mil pessoas queimadas num período de 300 anos. Justifique então os crimes da igreja se acha isso tão banal. Você usa isso como justificativa e a igreja nunca fugiu disso, tanto que em 1998 realizou o simpósio internacional sobre a inquisição, onde o Papa João Paulo II pediu perdão pelos erros dos filhos da Igreja, no lançamento do livro chamado L’Inquisione, de Agostinho Borromeo. Esse livro (700 páginas) é formado basicamente das atas desse encontro, que continha até mesmo historiadores ateus e protestantes. Se você se considera de cristo então deve saber Cristo nos convida a carregar nossa cruz e segui-lo até o martírio, e não a derramar sangue humano. E outra, pesquisei essa tal falácia de bicicletas, todos os lugares não tinham fontes, plausíveis, sempre os mesmos textos e imagens, é pressuposto que isso foi criado para algum tipo de argumentação falha quando não há mais respostas. Menininho, quando for discutir com alguém não venha com respostas fracionadas. Tenha argumentação. E não esse papinho “procura no google”, “não tá satisfeito com minha opinião me ignore”. Essa é a última resposta que vós darei, não vou mais me manifestar sobre esse assunto porque não consigo atura tamanha debilidade por muito tempo.

        2. Se seguirmos a sua lógica besta a gripe matou mais que Hitler, logo gripe é o pior vilão da humanidade, colocando nas suas crenças, acho que o capeta veio ao mundo em forma de gripe…

    3. Ninguém ta atacando ninguém, cara. Isso é só a porra de um jogo. É Ficçãaaao. Manja? Não é real.

    4. Para de falar merda e muito legal finalmente explorarem isso em um jogo, sempre quis um jogo em que alguns fanaticos extremistas catolicos fossem os inimigos, pois sempre parecia um taboo tratar disso, nao me interessa que muculmano fez muito mais dano que a inquisicao , guerra santa o que importa e que a ubisoft pisou no calo do povinho que se achava intocavel nao estou citando a religiao em si e sim nesse povinho que se diz religioso mas so fica mordido por coisa a toa vai la ver se estao fazendo alguma caridade la fora , nao estao ai tendo infarto por joguinho… qualquer fanatismo e perigoso nao importa a religiao e voce e um tremendo de um hipocrita, queria ver se voce estaria aqui reclamando se fosse um fanatico budista por exemplo e aposto que os japoneses nem iriam ligar voces sao cheios de mimimi… pra mim nao importa a religiao fanatismo ao nivel extremo do tipo privar a pessoa de seus direitos , usar a forca e a mesma coisa do que ser do lado do mal nao importa se a pessoa veste uma cruz em si ou um pentagrama…

  3. Eu acho ridiculo cancelar o jogo por causa desse detalhe idiota, but, é fato que abusar da imagem dos cristãos é a coisa mais fácil do mundo. Não precisa entrar no mérito de que todo tipo de religião cometeu ou vai cometer erros, porque isso é um fato, outro fato é que ao contrario dos islâmicos se você zoar os cristãos eles não vão querer te explodir.

  4. Eu sou obrigado a falar essa comunidade de pessoas que se dizem religiosas e protetoras ta uma porra…..
    Os cara nao pode generaliza o bagulho quantas e quantas vezes os padres e outros antigamente matavam as pessoas por motivos bobos e nao falam nada agora so pq um jogo esta retratando disso em outra forma os cara vem de mimimi pqp ne

  5. SOU CRISTÃO E ACHO QUE ALGUMA PESSOAS AINDA NÃO ENTENDERAM O REAL SIGNIFICADO DOS VILÕES DO FARCRY 5, a Ubisoft mostra também o lado dos Cristãos que não buscam utilizar da religião de má fé, como é o caso do Pastor Jerome Jeffries, Mostrando resistência aos atos absurdos praticados pelo vilão do jogo. https://www.youtube.com/watch?v=FQ2EFODuiTY

  6. Em FAR CRY 4 , o grupo terrorista era muçulmano.
    Além disto, aparentemente, o grupo explorado no contexto de FAR CRY 5 é protestante – corrente distinta das insignias da Igreja Católica (universalista e pacifista).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”