Jogo considerado homofóbico é banido do Steam Greenlight

Compartilhe

jogo-homofobico-banidoSteam Greenlight é uma plataforma de votação para jogos indies, se estes forem bem aceitos pelo público, o jogo em questão ganhará uma chance na maior vitrine de games existente – o Steam. Já vimos jogos de todos os estilos e gostos diferentes, mas um chamou a atenção. Esse game foi desenvolvido pela Skaldic Games, empresa localizada em Los Angeles e está ativa desde 2012, e foi intitulado de KILL THE F*GGOT, o qual consiste em matar o público gay no geral, e punir caso você acerte os personagens héteros.

O jornalista Jim Sterling, que analisa diariamente vários jogos lançados no Greenlight, levou a conhecimento do público e a Valve sabendo da repercussão negativa, rapidamente baniu o jogo do Steam. Resta saber como esse jogo chegou a passar pelos parâmetros que controlam os títulos que entram nessa plataforma.

- PUBLICIDADE -

A desenvolvedora, não contente com seu banimento, disponibilizou o jogo em sua conta no Twitter.

Pois é minha gente, as vezes a humanidade nos faz duvidar de sua integridade e inteligência. Digo isso sem hipocrisia ou demagogia, porque o que vocês verão a seguir, não pode ser tolerado, na minha opinião.

homofobia-jogos
Score do jogo é ainda mais vergonhoso!

Eu acredito que todos aqueles que trabalham com entretenimento, seja na mídia games, cinema, rádio, internet, etc, devem ter principalmente, responsabilidade social, afim de abolir qualquer tipo de discurso de ódio que possa disseminar dentro de uma comunidade que abrange milhões de pessoas.

- PUBLICIDADE -

Umas questão para se pensar é: Existe limite para o entretenimento? Aonde você ultrapassa a diversão e a moral e agride os direitos de outra pessoa? Claro que sempre vai existir aqueles que dizem que milhares de jogos matam heterossexuais e ninguém se manifesta, mas em nenhum deles há mensagens na tela dizendo: HETEROSSEXUAL ELIMINADO. Esse jogo é um ataque desnecessário, não somente ao público LGBT, mas a qualquer pessoa que enxerga o desrespeito absurdo contido na mensagem que o game passa.

É triste ver que ainda existam pessoas capazes de admitir algo como esse. Isso é uma vergonha! Veja abaixo um vídeo mostrando o gameplay do game.

Compartilhe

5 respostas

  1. Olha, não vou nem entrar no âmbito de discutir a sexualidade de quem você mata no jogo, mas sério mesmo que alguém pagaria alguma coisa pra jogar uma porcaria dessas? Tem jogos de tiro em flash que são bem melhores, e de graça.

    1. Mas raramente, se não for nunca, o objetivo do jogo é matar um policial. Tanto que no velho San Andreas nem o Tempenny é morto pelo jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”