Pode ser a chance de um retorno de Ninja Gaiden
A Koei Tecmo anunciou um plano de reestruturação a partir do dia 1º de abril que consiste na criação de um novo estúdio, este focado no desenvolvimento de jogos Triple-A baseados em IP existentes.
Ademais, o estúdio ainda sem nome, terá a liderança do veterano produtor Yosuke Hayashi, que esteve envolvido na produção de nomes como Dead or Alive, Ninja Gaiden, Nioh, Fatal Frame, Hyrule Warriors e muito mais. Hayashi também dirigiu Metroid: Outros M. Koei Tecmo diz que também atuará como vice-presidente executivo da divisão de entretenimento da empresa.
Portanto, com o intuito deste novo estúdio em desenvolver títulos de grandes orçamentos (AAA) de IP existentes da Koei, é visível a possibilidade do retorno de franquias como Ninja Gaiden, Dead or Alive e Fatal Frame, que há anos não recebem novos títulos.
Recentemente, a Koei Tecmo revelou que espera vender 5 milhões de unidades de Rise of the Ronin, sua mais recente IP que chegou exclusivamente ao PS5 em 22 de março deste ano. Ademais, a editora também buscará investir mais em IPs internas, pois a mesma observa que o custo de licenciar uma IP vem aumentando gradativamente.
Em suma, a Koei Tecmo está planejando algo para sua populares IP que hoje se encontram adormecidas.