Last Flag apareceu durante o Summer Game Fest, mas não foi tão percebido pelo, até porque é uma nova IP, uma nova iniciativa, mas nós entendemos essa iniciativa após jogá-la. A convite do estúdio Night Street e do time da T Games, que a gente agradece demais, o time do Brasil, pudemos jogar o game durante o Play Days no Summer Game Fest com os devs, diretor, inclusive o irmão do vocalista do Imagine Dragons. Ele tá envolvido no projeto, e é o cofundador do estúdio.
No jogo você tem alguns personagens para serem escolhidos. Decidi jogar com um personagem que faz uso de um do arco, realmente uma personagem que mudou minha maneira de jogar. O jogo tem uma proposta interessante, principalmente na questão de capturar bandeira, mas com uma pegada diferente.
Mecânicas e estrutura do modo de jogo
O time escolhe quem vai esconder a bandeira. Tem um momento de “Eu quero me voluntariar”, e aí você esconde a bandeira. Mas o interessante é o sistema de pontos no mapa que ajuda a deduzir onde a bandeira pode estar. Isso vira uma espécie de campo minado e dá uma dinâmica estratégica muito legal ao game.
Durante o teste tive dois exemplos: em uma meu time ganhou rapidinho; na outra foi super disputado. Teve rivalidade, provocação, trash talk. Era uma gritaria danada e foi muito engraçado e divertido. É um jogo para se jogar com amigos.
Temos que lembrar que vimos pouco ainda: dois mapas, poucos personagens. Tem uma personagem brasileira com dublagem em português. O modo principal é promissor, mas se o jogo se limitar a isso, corre o risco de cair no esquecimento.
Por isso, acreditamos que novos mapas, buffs e modos são essenciais. A jogabilidade lembra Overwatch com um toque de Fortnite. Visualmente, tem essa vibe também, mas com uma arte própria que funciona.
Surpresa inesperada e potencial futuro
Last Flag foi uma surpresa. Fui para o teste com a expectativa baixa e saí empolgado. Tem muito potencial, principalmente com a vibe competitiva. A jogabilidade passa a sensação correta e jogar com amigos transforma tudo numa “guerra saudável”.
Por fim, comente o que você achou da chegada de Last Flag, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de séries e jogos.