Like a Dragon: Gaiden é um spin-off com cara de jogo principal; Jogamos na BGS 2023

Like a Dragon: Gaiden

Compartilhe

Like a Dragon: Gaiden coloca Kiryu (ou Joryu) em um novo patamar de combate

Sendo uma das grandes surpresas da Brasil Game Show 2023, Like a Dragon: Gaiden não somente está presente no evento, como também garantiu seu pódio de destaque.

Like a Dragon: Gaiden é o próximo jogo da franquia, que servirá como prelúdio para os eventos do vindouro Infinite Wealth. Com lançamento marcado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, o jogo estará disponível à partir do dia 8 de novembro de 2023 – confirmado como day one no Game Pass.

- PUBLICIDADE -

Durante a BGS 2023, tive a oportunidade de testar o jogo em primeira mão, e completar a demonstração disponível.

Logo abaixo você confere detalhes sobre esta demonstração, e uma prévia de como está a nova aventura de Kiryu.

Joryu, o Agente

Após forjar a própria morte, Kazuma Kiryu não é mais conhecido por este nome. Hoje, o personagem central da franquia denomina-se como “Joryu“.

- PUBLICIDADE -

Neste spin-off atrelado à trama principal do próximo jogo, Joryu é um agente de segurança especializado. E isto é posto à prova com o novo estilo de luta, nomeado simplesmente “Agente”.

Em cada jogo Kiryu aprendeu ou aprimorou seu estilo de luta anterior, mas em Like a Dragon: Gaiden, estamos diante de uma página aberta “moderna” no que diz respeito ao combate. Ao utilizar esse modo, há a disposição de uma série de dispositivos que complementam a pancadaria franca.

Além de deslizar com a Serpente e explodir inimigos com o Vagalume, certamente o acessório mais útil e brutal de Joryu é a Aranha. Esta, por sua vez, é como são chamadas as cordas que conseguem puxar e empurrar inimigos, e até coletar itens de ataque no cenário. Ao mesclar diferentes botões – cada quais responsáveis por acessórios diferentes – é possível sentir o potencial para desencadear combos orquestrados.

Por outro lado, Joryu mantém o estilo Dragão conhecido de longa data, com golpes brutais.

Like a Dragon: Gaiden impressiona visualmente

Na demonstração, visitamos uma espécie de porta-aviões conhecido como “O Castelo“. Assim como o submundo extravagante de Kamurocho, o Castelo possui um ecossistema luxuoso próprio. É neste lugar que podemos participar de mini-games, enfrentar desafios e, como é de se esperar, enfrentar membros da Yakuza.

Visualmente, o jogo mostra um certo teor de preenchimento digno de Yakuza 6. Objetos do cenário muito bem encaixados e quase imperceptíveis – não fosse o desejo do jogador de correr e esbarrar em tudo.

Sendo assim, tanto a sensação de combate quanto a própria paisagem e sensação de exploração, arremetem á bem estabelecida fórmula da franquia. Jogadores novos ficarão deslumbrados, enquanto jogadores de longa data sentirão um ambiente familiar – dentro e fora das cutscenes.

Mantenha Like a Dragon: Gaiden no radar!

Mas infelizmente, a demonstração de Like a Dragon: Gaiden foi curta demais para o meu próprio gosto. Quisera eu permanecer ali e continuar à desvendar a importância do Castelo para a trama do jogo, e continuar a pancadaria desenfreada dos confrontos que surgiram no trajeto.

Apesar da linha principal seguir com o formato em RPG, Gaiden serve muito bem para agradar aqueles que mantém o gosto pelo beat’em up tradicional da Ryu Ga Gotoku.

E por fim, no quesito narrativo e ambientação, Gaiden parece ter muito o que oferecer.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”