Remaster e Remake são diferentes
Tudo indica que o desenvolvimento de Lollipop Chainsaw segue sofrendo diversas modificações durante o processo de produção.
De acordo com o fundador do estúdio Dragami Games, Yoshimi Yasuda, o jogo não estará mais incluído na categoria “remake“. Ou seja, a última mudança no desenvolvimento consiste em apresentar o projeto como um “remaster“.
“A menção de como o jogo terá uma aparência mais realista no anúncio anterior pretendia se referir a como faremos uso da tecnologia de renderização avançada disponível nos consoles de jogos atuais.”
“Não queremos mudar o design de Julieta, e a suposição de que queremos fazê-lo é infundada. Fomos nós que criamos os dados do modelo de Juliet, após grande tentativa e erro, há dez anos. Por isso, nos sentimos apegados a ela mais do que a qualquer outra pessoa.”
Sem maiores esclarecimentos, é impossível dizer o que isso realmente significa para o título. No entanto, tudo indica que o estúdio agora deseja que o projeto fique mais semelhante com o original do que planejado anteriormente.
Yasuda trabalhou anteriormente como CEO da Kadokawa Games, publicando títulos como Grasshopper Manufacture Lollipop Chainsaw e Killer is Dead no Japão. Ele também atuou como produtor executivo de ambos os títulos.
Ele deixou a Kadokawa no ano passado para formar a Dragami Games, antes de anunciar que um de seus primeiros projetos consistiria em um remake do Lollipop Chainsaw.
Por fim, jogadores seguem preocupados desde o anúncio oficial afirmando que o co-roteirista James Gunn e o diretor criativo original Suda51 não estão envolvidos no projeto.