Tudo errado do início ao fim!
Tudo indica que a desenvolvedora Daedalic utilizou o ChatGPT ao pedir desculpas pelo lançamento de Lord of the Rings: Gollum.
De acordo com o canal de jogos GameTwo da Alemanha, vários ex-membros da equipe de desenvolvimento revelaram detalhes sobre a produção. No entanto, o que mais chamou atenção consiste na parte em que a equipe fala sobre o pedido de desculpas.
Logo após o lançamento, a desenvolvedora soltou uma nota oficial afirmando que entregou uma “experiência desanimadora” no jogo final. Além disso, a Daedalic lamentou “profundamente” não conseguir atender as expectativas, prometendo melhorar a experiência no futuro através de atualizações.
No entanto, duas fontes ouvidas pela GameTwo garantem que a empresa utilizou o ChatGPT para a produção automática deste texto. Ou seja, soltando uma nota oficial completamente artificial e sem nenhum compromisso com os consumidores que gastaram dinheiro real com o lançamento.
As fontes também alegam que a Daedalic não tinha conhecimento anterior sobre o pedido de desculpas. O texto sobre Lord of the Rings: Gollum teria sido desenvolvido inteiramente pela publisher Nacon.
“Havia pessoas trabalhando no jogo que foram desenvolvedores por 10,15,20 anos, e eles são bons, mas não podem fazer mágica porque não receberam os fundos”, disse o ex-desenvolvedor sênior e técnico da Daedalic. diretor, Paul Schulze.
Por fim, o vídeo revela que diversas improvisações ocorreram na reta final do desenvolvimento devido ao deadline. As empresas não concordaram em adiar o lançamento inicial para um melhor polimento final do jogo.