Super Mario RPG Remake supera vendas do original em seis meses

Super Mario RPG Remake

Compartilhe

Sucesso total!

O remake Super Mario RPG do Nintendo Switch superou confortavelmente as vendas do jogo original depois de pouco mais de seis semanas.

De acordo com os relatórios financeiros mais recentes, o jogo desenvolvido pela ArtePiazza vendeu 3,14 milhões até 31 de dezembro de 2024. Ou seja, pouco mais de um mês em relação ao lançamento de 17 de novembro do ano passado.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a versão original de Mario RPG para Super Nintendo vendeu 2,14 milhões de cópias até o momento. Esses números oficiais pertencem à a Associação Japonesa de Fornecedores de Entretenimento de Computadores (CESA).

Em outra parte do relatório financeiro, a empresa japonesa resolveu abordar as vendas de hardware para destacar o excelente momento. O Super Nintendo atingiu cerca de 49 milhões de unidades, enquanto o Nintendo Switch vendeu até agora cerca de 139 milhões, considerando que o jogo não lançou na Europa.

Isso também significa que Super Mario RPG está próximo de ser o RPG mais vendido de todos os tempos na franquia. Dos números de vendas conhecidos, apenas Paper Mario: The Origami King do Switch (3,34 milhões), Super Paper Mario do Wii (4,32 milhões) e Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story do DS (4,56 milhões) venderam mais.

- PUBLICIDADE -

Por fim, cabe uma rápida apresentação da ArtePiazza. O estúdio japonês conhecido por seu envolvimento na franquia Square Enix desde 1996 também produziu remakes para PS2 e Nintendo DS. 

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”