Matar Dante em Devil May Cry 5 pode ser o melhor caminho para a franquia

Compartilhe

Devil May Cry 5 entregará o comando da franquia para os novos personagens?

Durante muito tempo ouvimos rumores e relatos de que Devil May Cry retornaria este ano. Como vimos durante a E3, Dante e companhia estarão de volta em Devil May Cry 5, junto de diversas mudanças e novidades na saga. Tal como vimos em Devil May Cry 4, Nero se tornou protagonista e um dos pontos centrais da história. Não somente pelo personagem em si, mas também pelas ligações que ele representa para a franquia. Contudo, o fato de ele estar diretamente ligado a Dante e Vergil, se tornou algo crucial para o desenrolar da série.

Mas tudo nos leva a crer que o foco em cima de Nero é mais do que proposital. Ao que tudo indica, a franquia pode passar o manto e a direção de Devil May Cry para a nova geração de personagens.

- PUBLICIDADE -

Desde que Dante, o protagonista da série, foi apresentado no novo game, vimos que a situação do personagem está longe de ser algo habitual dentro da saga. Através de alguns vazamentos, pudemos ver que o protagonista não está a altura do vilão do próximo jogo. Isso fez com que levantássemos diversas suspeitas sobre o futuro incerto do caçador de demônios e filho de Sparda. Será que DMC 5 significa mudanças radicais?

Sinceramente? Acredito que Dante morrerá no próximo game da franquia. Mas isso não significa que seja algo ruim.

- PUBLICIDADE -

Quando surgiram os primeiros rumores de Devil May Cry 5, muitas informações apontavam como este sendo o último jogo de Dante e Vergil. Inclusive, um dos maiores vazamentos que ocorreram através do ResetEra também apontou que esse seria o fim da saga dos “Filhos de Sparda“.

Mas por que matar Dante à essa altura da série? Por um motivo simples: uma provável substituição e renovação.

Ao que tudo indica, Nero e V (ou Vitale) caminham para assumirem a série Devil May Cry após o próximo game da saga. Dante está perdendo o foco cada vez mais e os produtores da franquia já afirmaram que ele possui um único objetivo neste novo projeto. Se unirmos isso com o fato de que Nero também possui a própria parceira no novo game, podemos estimar que esse talvez seja um terreno já definido.

E por que isso seria algo positivo para DMC?

Esse também é um fator muito simples, dado o fato de que Dante ofusca Nero em vários aspectos.

É uma mudança extremamente difícil de lidar, mas que será necessária. Tendo em vista os planos da Capcom de manter Nero no mesmo patamar de Dante, nada seria mais justo do que o filho de Sparda transferir a responsabilidade para o amigo por alguma situação inusitada ou até mesmo uma fatalidade.

Infelizmente, Nero não poderá “brilhar” totalmente nesta nova saga enquanto Dante for mantido como o centro de tudo. Fora isso, existe também a possibilidade de que Dante esteja ligado diretamente a V, tal como Nero está diretamente ligado a Vergil.

Para os fãs de longa data é difícil se habituar com a ideia de que Devil May Cry possa deixar o próprio protagonista de lado. Dante se tornou icônico pelo estilo irreverente e a forma “improvisada” de matar. A imprudência, que também é uma forte característica, se manifesta em Nero em algumas ocasiões. O fato de ambos os personagens contarem com certas semelhanças facilitaria uma nova saga. Mas não seria algo incomum de certa forma.

A indústria está vivendo um momento onde diversos personagens estão “passando o manto pra frente“. Vimos Gears of War tomar essa iniciativa e estamos testemunhando a mesma coisa com The Last of Us Part. 2. O fato de coincidir com uma tendência das últimas grandes produções também sugere que essa seja uma possibilidade real.

Além de Dante e Nero

Mas os planos da Capcom podem não parar por aí. Com o sucesso que a desenvolvedora estima conseguir com o vindouro game, é provável que os horizontes de DMC sejam expandidos. Não seria difícil imaginar algum spin-off ligado a algum dos personagens que estarão no próximo título. Talvez Lady e Trish recebam mais destaque do que estamos acostumados na franquia, junto de Nico, a nova mecânica peculiar.

Devil May Cry 5

E como sempre, Vergil permanece uma incógnita. Ainda resta ser revelada a verdadeira ligação entre ele e Nero, o que confirmaria o parentesco do protagonista com a família Sparda. Junto dele, V parece esconder segredos ainda maiores. O mago é uma das grandes novidades do próximo game, e promete expandir o jogo inclusive em termos de gameplay.

Contudo, levamos em consideração que isso não passa de uma teoria. Existe a possibilidade de que o personagem seja mantido por alguns jogos. Mas, pelo que foi exibido até o presente momento com relação a Devil May Cry 5, podemos concluir que a Capcom está de fato tomando novos rumos. Sejam eles positivos ou não, esperamos para descobrir no ano que vem!

Teorias mais ousadas dizem que V pode ser filho de Dante, mas isso talvez seja um belo tiro no escuro. O game também promete explicar a sequência de eventos de Devil May Cry 2. Existem chances de que Dante tenha ficado um bom tempo no inferno, e isso teria mudado a perspectiva do mesmo. Há também o fato de que já foi mencionado que Dante “deixou alguém lá” quando saiu do inferno. O que será que levaria o protagonista à entregar alguém especificamente no inferno?

Você pode conferir mais sobre nossas teorias e opiniões outros jogos no canal do Combo Infinito no YouTube.

 

E você, o que acha que pode acontecer com Dante e a franquia? Deixe sua opinião nos comentários!

O novo jogo estará disponível à partir do dia 8 de Março de 2019. Devil May Cry V contará com versões para Xbox One, PS4 e PC.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”