Membros do congresso dos EUA acusam Sony de “postura anticompetitiva”

PlayStation Sony

Compartilhe

Sony sofreu duras críticas de políticos norte-americanos

A Sony sofreu nesta terça-feira (28) uma derrota considerável ao tentar barrar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft no Japão.

De acordo com o site Político, representantes do congresso dos Estados Unidos que estiveram no Japão nesta manhã criticaram duramente a empresa japonesa.

- PUBLICIDADE -

Na última quinta-feira, a senadora democrata Maria Cantwell fez a reclamação durante uma audiência do Comitê de Finanças do Senado. A reclamação ganhou força com a entrada de Katherine Tai, representante comercial dos EUA no Japão.

A acusação feita é que a Sony deliberadamente estabelece acordos de exclusividade com publishers terceirizados para garantir que o Xbox não ganhe uma posição no Japão.

Ou seja, mesmo com 98% da força de mercado no território japonês, a Sony negocia sistematicamente acordos de exclusividade para manter os jogos mais populares fora do Xbox. Por isso, a carta cita que a empresa dona do PlayStation adota postura “anticompetitiva”.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a afirmação de Cantwell foi apoiada por duas cartas – uma de quatro membros republicanos do Congresso e outra de seis democratas. Ambas as cartas afirmam que, ao não agir sobre essas supostas práticas anticompetitivas, o Japão coloca uma empresa americana em desvantagem.

Cabe ressaltar que a Microsoft conseguiu nesta terça-feira (28) aprovar a aquisição no órgão regulatório japonês.

E você, concorda com essa avaliação? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”