Remake promete traz mudanças visuais
O remake de Metal Gear Solid 3 recentemente foi jogado por grande parte da imprensa. Assim, suas prévias iniciais trouxeram uma visão atípica do que se trata um remake, de fato.
Pois bem, além de ser um remake em escala 1 para 1, a VGC revelou que Metal Gear Solid Delta terá duas opções gráficas, com base no que estava presente na prévia. Assim, a prévia apresentou um modo em 4K30fps e em 1080p/60fps.
“Nossa prévia consistiu nos primeiros 90 minutos do jogo. Antes de começar, fomos solicitados a escolher entre um modo de qualidade de 30 FPS que tinha como alvo uma resolução dinâmica de 4K e um modo de desempenho que renderiza em 1080 e escala dinamicamente mais alto.”
Portanto, tal informação sugere que nos consoles não tenhamos os prometidos 60fps em uma resolução em 4K. Este problema crônico se tornou o grande sinônimo desta atual geração de consoles que prometeu para seus usuários 4K/60fps ou até 120fps. Enquanto os donos de consoles se contentam com mais um evidencia que foram enganados pela Sony e Microsoft, os donos de PC são os únicos que poderão, de fato, jogar o remake a 60fps em resoluções altas.
Tentando entender esta realidade, ao que parece os estúdios estão tendo dificuldades em tornar possível 4K e 60fps nos consoles usando a Unreal Engine 5. Lords of the Fallen, Hellblade 2 e a Avowed não conseguiram obter 60fps nos consoles, o que não se aplica ao PC.
De todo modo, Metal Gear Solid 3 Delta está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC, ainda sem data de lançamento.