A apresentação acontecerá em 21 de março
A GDC 2024 acontecerá entre os dias 18 a 22 de março deste ano. O evento é um encontro dos mais proeminentes e relevantes desenvolvedores, onde na ocasião compartilham suas experiências e todos seus vastos conhecimentos na arte de criar jogos. Assim, neste ano a Microsoft decidiu ir a São Francisco para revelar o concorrente do DLSS e do FSR, ambas tecnologia de Upscaling baseada em IA da Nvidia e AMD, respectivamente.
Assim, a apresentação acontecerá em 21 de março de 2024 a partir das 17h45 (BRT), onde a mãe do Windows revelará ao mundo o DirectSR, que promete aproveitar ao máximo as GPUs.
“A equipe DirectX apresentará as últimas atualizações, demonstrações e práticas recomendadas para desenvolvimento de jogos com os principais parceiros da AMD e NVIDIA. Os gráficos de trabalho são a mais nova maneira de aproveitar ao máximo o hardware da GPU e paralelizar as cargas de trabalho. A Microsoft fornecerá uma prévia do DirectSR, tornando mais fácil do que nunca para os desenvolvedores de jogos dimensionar o suporte de super resolução em dispositivos Windows.”
Em suma, além da Microsoft, a Unreal Engine também terá uma conferência na GDC com a edição 2024 da State of Unreal no dia 20 de março a partir das 14h30 (BRT), onde veremos os últimos avanços das ferramentas da Unreal Engine 5 para os games.