Mortal Kombat 1 finalmente estreou nos consoles e tem sido um tópico muito discutido entre os fãs e jogadores. Este é o décimo segundo jogo da série clássica de jogos de luta e marca um recomeço para a franquia. Não só isso, mas a adição dos “Kameo Fighters” é a novidade mais recente da série, trazendo um elemento adicional à violência característica dos jogos.
Resumidamente, os Kameo Fighters apresentam uma mecânica de assistência que permite ao jogador chamar um lutador a qualquer momento durante uma partida. Essa mecânica é comum em jogos como Marvel vs. Capcom e Dragon Ball FighterZ. No entanto, a diferença aqui é que os Kameo Fighters são selecionados de uma lista separada do elenco principal de lutadores.
Atualmente, a lista de Kameo Fighters já inclui grandes nomes conhecidos, e cada um deles é único, trazendo diferentes habilidades para a luta. Embora no início tenham existido dúvidas e especulações sobre como os Kameo Fighters afetariam a jogabilidade, os co-fundadores do Combo Infinito, Ariel de Souza e Alessandro Oliveira, tiveram a oportunidade de entrevistar Ed Boon, diretor do jogo, para obter mais informações sobre esse adição à franquia e como surgiu a ideia de implementar esses personagens.
Mortal Kombat 9 serviu como ponto de partida
Ed Boon explicou que a inspiração para os Kameo Fighters veio de Mortal Kombat 9, onde havia um sistema de tags (2 vs 2), mas a maioria dos jogadores acabava não usando esse recurso. Eles perceberam que muitos jogadores estavam relutantes em aprender a jogar com dois personagens, e isso o motivou a simplificar o sistema e introduzir os Kameo Fighters. Agora com o sucesso dessa nova funcionalidade, Boon também afirmou de que mais Kameo Fighters e personagens da lista principal serão lançados no futuro.
“Em Mortal Kombat 9, nós tínhamos todo um sistema de tags (2 vs 2), que os jogadores podiam entrar. O que percebemos foi que a vasta maioria dos jogadores estava jogando sem estar em TAG. Eu acho que, no final do dia, estávamos perguntando aos jogadores a aprender jogar com dois personagens. E alguns jogadores foram um pouco intensos, tipo: “Estou tendo problemas suficientes com apenas um, e já estão pedindo outro”.
Então, isso fez parte da motivação de implementarmos a participação dos Kameos em Mortal Kombat 1. Nós simplificamos, e isso seu a eles movimentos de assistência, mas não fazê-los jogar o jogo completo (da forma normal). E isso foi muito bem aceito. Então certamente estaremos lançando mais lutadores Kameos, bem como personagens da lista principal”.
Mortal Kombat 1 estreou em 19 de setembro para PC, PS5, Switch e Xbox Series X/S. Para conferir a entrevista completa, assista ao vídeo abaixo: