Sucesso indiscutível
A Warner Bros. Games segue comemorando o lucro obtido com o lançamento de Mortal Kombat 1 na reta final do ano passado.
De acordo com o CEO David Zaslav, o jogo desenvolvido pela NetheRealm atingiu recentemente a marca de três milhões de unidades vendidas. A nova marca foi estabelecida durante o mês de novembro de 2023. Ou seja, apenas dois meses após o lançamento para os consoles Xbox Series X/S, PS5, PC e Nintendo Switch.
Além disso, Zaslav também observou que é um dos quatro IPs que a Warner Bros. avalia em US$ 1 bilhão. Os demais consistem em Harry Potter, Game of Thrones e DC.
Em uma espécie de reinício para a franquia, o, Mortal Kombat 1 acontece na Nova Era com o Deus do Fogo Liu Kang orientando pessoas como Raiden, Kung Lao e outros para participarem do torneio. No entanto, as forças obscuras entram em ação e provocam o reinício de um longo conflito.
Cabe relembrar que o jogo enfrentou controvérsias no lançamento, sendo o principal deles os inúmeros bugs no Nintendo Switch. Porém, a desenvolvedora ajustou os problemas com o passar dos dias e a experiência melhorou bastante. Outra controvérsia consistiu nas reações negativas contra a monetização exclusiva.
Por fim, Mortal Kombat 1 recebeu investimentos recentes com a adição de Khameleon como um Kameo Fighter. Em fevereiro, teremos finalmente a chegada de cross-play entre plataformas.