Mortal Kombat: Diretor compartilha vídeo do icônico “Get Over Here!” sendo criado

Compartilhe

Veja como o icônico ataque de Scorpion foi criado!

Para cada jogo de luta que foi lançado, sempre há pelo menos um personagem ou golpe, ou ambos, que se destacam na mente das pessoas. O clássico Street Fighter tem Ryu com seu Hadouken, e Mortal Kombat tem Scorpion com seu icônico “Get Over Here!”. Para este personagem em particular, o diretor do jogo publicou um vídeo que mostra como foi o processo da criação deste movimento. 

Em seu Twitter oficial, Ed Boon, o co-criador de Mortal Kombat e Injustice, compartilhou alguns materiais inéditos do desenvolvimento do jogo original. Nele, vemos como a equipe de desenvolvimento descobriu um dos movimentos mais famosos da série, com o especialista em artes marciais, Daniel Pesina, na pele do icônico Scorpion.

- PUBLICIDADE -

Em vídeo no qual fala através de imagens VHS em 1992, Boon interrompe uma filmagem de captura de movimento, sugerindo o que ele acha que seria um “golpe legal”. Ele então começa a trabalhar uma ideia que envolve uma corda com uma flecha sendo lançada pelo personagem, e então direciona Pesina a imitar seus movimentos. Depois de várias tentativas e ideias, um dos ataques mais conhecidos na história dos videogames nasce.

Em seguida, veja abaixo:

“Mortal Kombat fará 30 anos em 2022. Mas 2021 marca 30 anos desde que COMEÇAMOS a trabalhar no jogo. Para comemorar, parecia uma ideia divertida compartilhar algumas coisas dos bastidores. Este clipe mostra como criamos o movimento icônico do Scorpion.”

Boon disse no tweet que publicou o vídeo como uma celebração antecipada do 30º aniversário do jogo, que ocorrerá no próximo ano. Nos seus tweet seguintes, ele ainda explica que o processo envolveu um pouco mais do que apenas “assistir um ninja amarelo fingir que atirava gravetos”. Como o movimento deve ser surpreendente para os oponentes, ele deve ser rápido, simples e legível – algo que, no vídeo, você pode ouvir a equipe discutir.

Veja abaixo os comentários:

“Para poder pegar os oponentes de surpresa, isso significava manter a animação simples e com poucos quadros. Também queríamos que o gancho passasse por cima de um oponente que estava agachado, então mantivemos na altura do peito. “

Por fim, o material nostálgico também mostra a equipe de desenvolvimento decidindo que quanto menos animações exclusivas pudessem usar, melhor. Ou seja, em vez de gravar sequências sob medida para Scorpion e cada personagem do jogo, Boon revelou que eles pegaram emprestados quadros de animações já existentes.

- PUBLICIDADE -

“Estávamos tão sem imaginação que não capturamos nenhum movimento para as reações da vítima. Em vez disso, pegamos emprestados os quadros de animação existentes. Você pode nos ouvir falar sobre a reutilização de uma das animações de knockdown da vítima – quando inicialmente são atingidas pela lança”.

De fato, é fascinante ver as origens em uma sessão de gravação do jogo original, e Boon promete continuar compartilhando materiais nostálgicos sobre a história da série no “esquenta” para o 30º aniversário de Mortal Kombat.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GameReactor

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”