Ainda teremos jogos de Nier, mas antes disso há um novo projeto
Durante um evento na Coreia, a G-STAR 2023, o criador e diretor da franquia Nier, Yoko Taro, e produtor Yosuke Saito, comentaram sobre o desenvolvimento de Nier Automata, título da série que ultrapassou 7.5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Durante a palestra, o produtor da série revelou que a franquia continuará recebendo títulos enquanto seu criador (Yoko Taro) tenha vida.
Além disso, Saito acrescentou dizendo que antes de um novo Nier, há um novo projeto que espera muito anunciar no próximo ano.
Nier Re[in]carnation foi o mais recente contato de Yoko Taro com sua franquia. Portanto, saber que a série continuará a ser explorada pelo seu criador era algo que os fãs estavam esperando ouvir desde Automata.
A franquia nasceu em 2010 como um spin-off da série Drakengard e que se situa após os acontecimentos do quinto final do primeiro jogo. Em 2017, Automata deu continuidade a franquia se passando após o quarto final do jogo original. O mais recente título da série chegou aos dispositivos móveis em 2021, Reincarnation, que se passa no mesmo universo dos dois games anteriores, mas sem qualquer ligação com ambos.