Nier teve outro jogo mobile cancelado pela Tencent – Rumor

Nier Replicant PlayStation Plus Extra

Compartilhe

Cancelamento

A Tencent supostamente cancelou um jogo para celular não anunciado baseado na franquia Nier, pertencente à Square Enix.

De acordo com reportagem da Reuters, a interrupção do desenvolvimento ocorreu após decisão interna tomada em dezembro. A gigante chinesa não teria encontrado um modelo de monetização adequado para o jogo, provocando o cancelamento.

- PUBLICIDADE -

Além disso, altos custos de desenvolvimento, taxas de royalties e taxas de plataforma contribuíram para a decisão de encerrar o projeto. A agência de notícias garante que obteve as informações através de fontes internas para o jogo que estava em desenvolvimento há quase dois anos.

Cabe relembrar que o último lançamento notável da franquia consiste em uma uma versão de Nier: Automata, com o subtítulo The End of Yorha Edition. Este jogo chegou para o Nintendo Switch em outubro de 2022. Ou seja, estamos próximos de dois anos sem lançamentos inéditos.

Desenvolvido pela PlatinumGames e publicado pela Square Enix, Nier: Automata lançou para PS4 e PC em 2017, antes de chegar ao Xbox One em 2018. A Square Enix disse no ano passado que o jogo vendeu mais de 7,5 milhões de cópias.

- PUBLICIDADE -

Por fim, em reunião anual da Tencent na semana passada, o cofundador e CEO Pony Ma supostamente expressou preocupação com a possibilidade de perder seu status de maior empresa de jogos do mundo. A empresa planeja lançar novos jogos Assassin’s Creed, Need for Speed e Delta Force para mobile nos próximos anos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”